Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Seleção Brasileira em Teresópolis a partir do dia 09

CBF monitora lesão de Neymar e não descarta cortar o atleta dos jogos pelas Eliminatórias

O técnico do Paris Saint-Germain (PSG), Thomas Tuchel confirmou na manhã desta sexta-feira, 30, a lesão do atacante Neymar. Em entrevista coletiva, Tuchel afirmou que a recuperação do atleta deve ocorrer em três semanas. O camisa 10 deve desfalcar a equipe nos próximos três jogos contra Nantes, Rennes e RB Leipzig. "A informação que eu tenho é que ele volta depois da pausa para as partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo", disse o treinador alemão. E admitiu: "Estamos tristes por Neymar estar machucado, mas ele pode voltar após o intervalo [datas Fifa]". Na última quarta, 28, Neymar saiu de campo aos 26min do primeiro tempo no embate entre PSG e Istambul Basaksehir pela Liga dos Campeões, depois de sentir dores na coxa esquerda. O técnico da Seleção Brasileira, Tite e a comissão técnica da CBF monitoram a situação do jogador, que até o momento segue entre os convocados para os próximos dois jogos das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo do Catar. O Brasil encara a Venezuela, no dia 13 de novembro, em São Paulo, e quatro dias depois, enfrenta o Uruguai, na capital Montevidéu. 
A apresentação em Teresópolis está marcada para o próximo dia 09 de novembro. Também devido a lesões, nos últimos dias foram realizadas duas mudanças no time convocado por Tite na semana passada. O meio-campista Allan, do Everton, da Inglaterra,  foi relacionado para o lugar de Fabinho, do Liverpool, desconvocado em virtude de lesão muscular na coxa direita. Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira, recebeu do departamento médico do Liverpool os exames e as informações necessárias que confirmaram a impossibilidade da participação de Fabinho no próximo período em que a Seleção se reunirá. Allan estreou pela Seleção Brasileira em novembro de 2018 contra o Uruguai, um dos adversários do próximo período FIFA. Contando o jogo preparatório contra os uruguaios, Allan já vestiu a amarelinha em oito oportunidades, sendo parte do elenco campeão da Copa América Brasil 2019.
Na terça-feira, 27, foi chamado o meio-campista Lucas Paquetá. O jogador de 23 anos, atualmente no Lyon, da França, havia sido convocado por André Jardine para a equipe olímpica, mas será parte integrante do elenco da Seleção Brasileira que disputará as próximas duas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Catar. Ele assume a vaga de Philippe Coutinho, lesionado.  Coutinho foi diagnosticado com uma lesão muscular na coxa esquerda no último domingo (25), um dia após o clássico entre Barcelona e Real Madrid. De acordo com o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, não há tempo hábil para a recuperação do jogador para sua participação nas próximas duas rodadas das Eliminatórias. Lucas Paquetá recebeu sua primeira chance com a Seleção Brasileira em setembro de 2018. Campeão da Copa América em 2019, ele já disputou 11 partidas e fez dois gols, o último em novembro do ano passado contra a Coréia do Sul.

Primeiros jogos
Depois de derrotar Bolívia e Peru nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias, a Seleção Brasileira ocupa o primeiro lugar na tabela de classificação. O período de preparação para os jogos, a logística das partidas e a operação da imprensa seguirão protocolos médicos de controle à pandemia da Covid-19, como na Data FIFA de novembro. "Quero agradecer a toda a nossa delegação, por ter seguido o protocolo à risca. Não tivemos nenhum caso positivo. A gente espera, nessa também, repetir o mesmo sucesso do período anterior. Seguiremos com o mesmo protocolo de bolhas e de teste também", pontuou Juninho Paulista, Coordenador da Seleção Brasileira.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/10/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Estado informa que já cobrou empresa por falhas na reforma da rodoviária

Paróquia de Santo Antônio terá fachada similar ao templo antigo

INSS notifica quatro milhões de pessoas para fazer a Prova de Vida

Bagunça nos fios: Enel diz que remove redes que oferecem risco

Empregos: vagas temporárias de fim de ano devem crescer 10%

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE