Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Seleção Brasileira projeta Teresópolis para o Brasil e o mundo

Reunida na Granja Comary, imprensa destaca a importância do centro de treinamento e comenta sobre os encantos do município

Isla Gomes

Nesta segunda-feira, dia 20 de novembro, a Seleção Brasileira Masculina Principal realizou seu último dia de treino e coletiva de imprensa para este ano na Granja Comary, instalação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no município de Teresópolis. Durante todos os dias de concentração dos atletas para a preparação das Eliminatórias, a cidade recebeu diversos profissionais da mídia e contou com a presença da imprensa nacional e internacional na Granja. Toda essa movimentação é fundamental para dar ênfase à nossa região e agregar ao turismo na cidade. A equipe da Diário TV e do Jornal O Diário entrevistou alguns desses comunicadores, que destacaram a importância do centro de treinamento e comentaram sobre os encantos do município.

O jornalista esportivo da Globo Eric Faria ressalta que sua trajetória se entrelaça com a Granja Comary. “Aqui é um lugar maravilhoso e me remete muito ao início da minha carreira, então para mim isso tudo aqui é muito familiar. Estar em Teresópolis cobrindo a Seleção é sempre incrível. Eu presenciei algumas gerações de jogadores extraordinários aqui, onde pude ver Ronaldo, Romário, Ronaldinho Gaúcho, Bebeto, Neymar e outros treinando, pude ver também Zagalo, Parreira e Tite trabalharem aqui, ou seja, eu confundo um pouco da minha trajetória como repórter com esse local. Hoje mesmo meu filho me mostrou um vídeo de 20 atrás e eu cobrindo a Seleção aqui”.

“O próprio nome da Granja Comary traz automaticamente um sentimento de Seleção Brasileira, é especial estar aqui”, declarou o apresentador e locutor Luiz Carlos Junior, da SporTV. Foto: Juliana Ludwig/O Diário

Muitos destacam que o clima de Teresópolis é sempre um diferencial positivo. É o caso do apresentador e locutor Luiz Carlos Junior, da SporTV. “Estar aqui é sempre legal. Já começa pelo clima agradável, com o famoso ruço típico daqui. Tinha bastante tempo que eu não vinha, até mesmo pelo distanciamento da Seleção em relação à Granja. O próprio nome da Granja Comary traz automaticamente um sentimento de Seleção Brasileira, por isso tão especial. Com relação ao município, eu sempre me sinto muito bem recebido na Serra, a culinária é um ponto muito positivo que combina com o clima, é sempre um prazer estar em Teresópolis”.

“Quando se tem uma história no lugar a gente relembra de grandes momentos vividos, na minha época tínhamos uma boa estrutura na Granja, mas hoje posso dizer que ela está ainda melhor”, contou o O ex-futebolista Ricardinho, hoje comentarista da SporTV.

O ex-futebolista Ricardinho, que um dia esteve nos gramados da Granja como jogador e hoje retorna como comentarista da SporTV, conta qual o sentimento de estar no município. “Quando se tem uma história no lugar a gente relembra de grandes momentos vividos, na minha época tínhamos uma boa estrutura na Granja, mas hoje posso dizer que ela está ainda melhor, tanto com a reforma dos apartamentos quanto toda estrutura oferecida para a imprensa. Vir aqui é sempre muito especial, Teresópolis é uma cidade acolhedora”.

A repórter da ESPN, Roberta Barroso, pontua que poder viver esse dia a dia da Seleção na CBF é muito especial. “É sempre incrível poder estar aqui acompanhando a Seleção, poder cobrir a primeira coletiva de imprensa do Endrick com a camisa brasileira foi um momento único para ele e para nós que estamos fazendo parte da história. Sou sempre muito bem recebida em Teresópolis e o clima com neblina típico daqui nos faz até comer mais, é sempre agradável estar por aqui”.

“Sou sempre muito bem recebida em Teresópolis e o clima com neblina típico daqui nos faz até comer mais, é sempre agradável estar por aqui”, ressaltou a repórter da ESPN, Roberta Barroso.

Imprensa internacional

Em convocações e treinos da seleção brasileira, sempre há mistérios no ar. Apesar disso, uma coisa é certa: aquela voz feminina fininha e com um sotaque muito carregado vai aparecer durante a coletiva de imprensa. Trata-se de Kiyomi Nakamura, jornalista de uma emissora japonesa que acompanha a seleção brasileira desde 1998. Assim como ela, outros comunicadores internacionais estiveram presentes nesta estadia da Seleção em Teresópolis. “Eu gosto muito de acompanhar a Seleção aqui na Granja Comary, pois sinto que os jogadores ficam mais à vontade e mais felizes, por isso é especial fazer cobertura aqui”, explica.

“Muitas vezes eu fiz imagens daqui e construí uma matéria pequena sobre a cidade onde a Seleção fica concentrada, mostrando os parques, cachoeiras e restaurantes”, relatou a jornalista Kiyomi Nakamura.

Visibilidade

Kiyomi conta que em algumas oportunidades ela já fez reportagens mostrando os pontos turísticos de Teresópolis, levando o nome do município para fora do país e trazendo visibilidade para nossa cidade. “Muitas vezes eu fiz imagens daqui e construí uma matéria pequena sobre a cidade onde a Seleção fica concentrada, mostrando os parques, cachoeiras, restaurantes, e muitas outras coisas, faço isso para que Teresópolis fique internacional, eu realmente gosto muito daqui”, conclui.

Edição 23/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Polícia encontra plantação de maconha com direito a estufa em Teresópolis

Friaca: Pedra do Sino abaixo de zero!

Ladrão furta quase R$ 6 mil em medicamentos em Teresópolis

Novos radares começam a funcionar na Rio-Teresópolis x Além Paraíba

Ladrão deixa sítio às escuras no Alto

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE