Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Seleção Feminina intensifica treinos em Teresópolis

- Atletas realizam trabalho com bola em campo e exercícios físicos no Centro de Excelência da Granja Comary

 

Depois de três dias de avaliações, a bola começou a rolar no treino da Seleção Feminina no campo 2 da Granja Comary, em Teresópolis. A atividade no gramado foi realizada por parte do elenco. As atletas que estão atuando em seus clubes foram a campo, já as jogadoras que estão de férias fizeram exercícios físicos no Centro de Excelência. Antes, mais exames foram feitos, desta vez no campo, com testes de resistência e velocidade. Por conta de uma forte chuva com raios, o treino do período vespertino precisou acabar minutos antes do previsto. – Essa primeira convocação será mais voltada para a parte física, porque precisamos dessa base para chegarmos bem no Torneio das Nações e, claro, na Copa do Mundo. Eu estou bastante empolgada, desde novembro que eu não jogo, aproveitei as férias, mas quando começa o ano já focando no ano que vai ter, ainda mais sendo de Mundial, é algo muito bom – revela Debinha, atacante da Seleção. 
Durante essa primeira etapa do ano de treinamento as atividades das atletas serão individualizadas. A Comissão Técnica irá avaliar quais jogadoras irão à campo e quais continuarão realizando trabalhos de reforço físico no Centro de Excelência.  – Algumas jogadoras que atuaram pouco no ano passado e tiveram contusões, como a Cristiane, a Fabiana e a Bia Zaneratto, nós estamos tendo um cuidado maior. A nossa grande preocupação é homogeneizar a parte física, devido ao fato de cada atleta estar jogando em um clube ao redor do mundo. Vamos alinhar isso para chegarmos no Mundial com todas no mesmo patamar – explica Vadão. 

Foco no aperfeiçoamento físico das atletas
Na última quinta-feira a equipe recebeu o reforço da goleira Luciana, da Ferroviária, que chegou à Granja Comary logo pela manhã para substituir a arqueira Bárbara. A atleta do time paulista defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Canadá, em 2015, e esteve na lista de suplentes dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Com a chegada de mais uma jogadora, ao todo são 32 atletas convocadas. A primeira janela de treinos que visa a preparação para a Copa do Mundo termina no dia 22 de janeiro, fim da Data Fifa. 
A atividade desta quinta-feira teve a presença dos profissionais de mídia, que ao final do treino, puderam conversar com as atletas. Nesta segunda-feira (21), o treino será novamente aberto à imprensa. Essa será a última janela de entrevistas antes do fim da primeira Data Fifa do ano. O credenciamento deve ser feito no local, com identidade profissional e documento original com foto. 
O período de treinamentos será dividido em duas etapas. Atletas que atuam no exterior e estão disputando competições em seus clubes ficarão na serra fluminense durante a data FIFA, entre 14 e 22 de janeiro. Quem joga no Brasil ou está em período de férias estenderá a permanência em Teresópolis até o dia 22 de fevereiro.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE