Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Seleção Feminina se apresenta em Teresópolis nesta segunda-feira

Comandada pelo técnico Arthur Elias, equipe vai se preparar para amistoso contra a França

Antes do amistoso contra a França, no dia 27 de junho, a Seleção Feminina passará por um período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis. Os treinos serão compostos por atletas convocadas pelo técnico Arthur Elias que já encerraram a temporada em seus clubes e estão de férias. Para integrar a equipe, 11 jogadoras da base foram chamadas. O preparador físico da Seleção Brasileira, Marcelo Rossetti, explicou o objetivo e a importância deste período de preparação e integração, que acontece entre os dias 16 e 18 de junho. “Essa convocação mais curta tem o objetivo de auxiliar as atletas relacionadas para a Copa América e que atuam nos clubes que já terminaram a temporada e estão de férias. Estes três dias serão o início da preparação delas para evoluirmos até a estreia contra a Venezuela, no dia 13 de julho”, disse.
“Como o número total de jogadoras nesta condição é pequeno, aproveitamos a oportunidade para trazer algumas atletas mais jovens e com potencial de servir as Seleções Femininas para compor este período de treinamentos na Granja Comary. Assim, conseguiremos qualificar os treinamentos estimulando os comportamentos que esperamos de cada uma delas para a sequência da preparação. Será um período muito importante para todas, independentemente da idade e experiência”, completou.

Escalada no ranking
Na quinta-feira (12), a FIFA divulgou uma nova atualização do ranking mundial de seleções femininas. O Brasil, anteriormente na 8ª posição, avançou quatro posições e agora ocupa o quarto lugar — uma das maiores mudanças na última atualização do Ranking Feminino da FIFA/Coca-Cola. A última vez que o Brasil alcançou a quarta colocação foi em dezembro de 2013. Essa melhora foi impulsionada principalmente pelas vitórias recentes do Brasil contra Estados Unidos e Japão. Contra as norte-americanas, em abril, a Seleção Brasileira venceu, de virada, por 2 a 1 e quebrou um tabu: conquistou uma vitória contra a seleção número 1 do Ranking mundial pela primeira vez no país das adversárias.

GOLEIRAS
Ana Morganti – Corinthians
Josi Bencke – Grêmio

DEFENSORAS
Antônia – Real Madrid (ESP)
Tarciane – Lyon (FRA)
Yasmim – Real Madrid (ESP)
Allyne Vithorya – Grêmio
Sofia Chaves – Flamengo

MEIO-CAMPISTAS
Ana Vitoria – Atlético de Madrid (ESP)
Debora – Botafogo
Emilly – Flamengo
Evelin Bonifácio – Santos
Kaylane – Flamengo
Manu Olivan – Corinthians

ATACANTES
Kerolin – Manchester City (ING)
Leane – Flamengo
Tailane – Botafogo

Edição 11/07/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Moradores do Meudon relatam prejuízos com a retirada das ‘mangueiras pretas’

“Pra Já” vai agilizar exames laboratoriais em Teresópolis

Prefeitura vai leiloar ‘sucatas’ da antiga frota municipal

Centro Multidisciplinar para Crianças Neuroatípicas em Teresópolis vai iniciar cadastros

INVESTIGAÇÃO SOBRE VÍDEOS: “Atos libidinosos não foram gravados no hospital” informa HCTCO

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE