Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Seleção Feminina Sub-17 inicia período de treinamentos em Teresópolis

Com dois jogos-treinos marcados, equipe ficará concentrada na Granja Comary até o próximo dia 30

A Seleção Feminina Sub-17 iniciou, nesta terça-feira, 16, mais uma fase de Treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis. As comandadas por Simone Jatobá seguirão concentradas no CT da Seleção Brasileira até o próximo dia 30 de agosto. Durante o período de treinamentos, as 26 jogadoras da Canarinho poderão testar suas habilidades em dois jogos-treinos. O primeiro será realizado no dia 24, às 15h, com a equipe sub-13 masculina do Fluminense. No dia 29, as meninas enfrentam a equipe principal feminina do Cruzeiro às 10h.
Um dia antes da apresentação da equipe no município, a goleira Bianca Bik, do Internacional, e a atacante Natália Vendito, da Ferroviária, foram convocadas pela técnica Simone Jatobá para o período de treinamento visando a Copa do Mundo Sub-17. Bianca Bik foi chamada para a vaga da goleira Rillary, do Corinthians. O Departamento Médico da Seleção Feminina foi informado pelos médicos do clube brasileiro que a atleta sofreu uma lesão na coxa esquerda, sem tempo hábil de recuperação. Já a atacante Natália Vendito foi chamada para a vaga da atacante Manu, do Corinthians, que testou positivo para a Covid-19 nos exames que antecedem à concentração.
As meninas da Seleção Brasileira, base e principal, frequentemente utilizam os campos da Granja Comary para treinamentos técnicos. Quando assumiu a equipe principal, a sueca Pia Sundhage fez questão de subir a serra para conhecer o moderno e elogiado CT instalado às margens do Lago do Comary, de onde se tem uma vista espetacular também para algumas montanhas da Serra dos Órgãos, entre elas o icônico Dedo de Deus. Por isso, além do clima ameno e o grande investimento feito no local para a Copa de 2014, Teresópolis é o local preferido dos técnicos das equipes brasileiras. Quando a Seleção masculina principal está na Granja, principalmente no período de preparação para algum mundial, repórteres do mundo inteiro se hospedam no município e propagam as belas imagens serranas em seus meios de comunicação – o que é muito importante para o turismo local.


Edição 22/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Temporal mata cinco pessoas no estado do Rio

LADRÕES DE RESIDÊNCIAS: Troca de tiros e quadrilha presa na Barra do Imbuí

Flávio Dino toma posse como ministro do Supremo Tribunal Federal

Bolsonaro não responde à PF em depoimento sobre golpe de Estado

Governo do Estado atua nas cidades afetadas pelas chuvas

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE