Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Seleção Sub-17: Primeiro treino “gelado” na Granja Comary

Comissão técnica trabalhou dinâmica de passes, compactação defensiva e fundamentos em atividade específica para cada posição

A preparação da Seleção Sub-17 para a Copa do Mundo começou com tudo na Granja Comary. O grupo foi a campo na gelada tarde da última terça-feira (8) pela primeira vez para sessão de treinamentos orientada pelo técnico Guilherme Dalla Déa e sua comissão técnica.  O trabalho foi dividido em três partes: na primeira, os jogadores aprimoraram a dinâmica de passes. Em seguida, uma atividade em campo reduzido para simular situações onde são exigidas a qualidade na troca de passes e a entrega na compactação defensiva. O treino encerrou com o grupo dividido em dois, com atacantes e laterais de um lado do campo e zagueiros e meio campistas no outro lado.  Os dois conjuntos fizeram trabalhos específicos de suas posições, trabalhando fundamentos como cruzamentos, interceptações e finalizações.
Com muita intensidade, os meninos tiveram neste primeiro dia de campo na Granja uma oportunidade de também diminuir a ansiedade com a Copa do Mundo cada vez mais perto de começar. Como comentou Yan Couto, lateral direito do Coritiba.  – Estou ansioso para estrear na Copa do Mundo. Vamos trabalhar muito bem nessa preparação. Nosso grupo está bem unido e espero que a gente possa fazer uma grande competição. 
O trabalho da Seleção Sub-17 nesta terça começou bem cedo. Ainda pela manhã, os atletas passaram por um circuito de testes físicos no Centro de Excelência. As avaliações fazem parte de um protocolo adotado pelos fisiologistas da CBF e é o mesmo praticado em todas as categorias, inclusive na Seleção Principal. Eles permitem detalhar as condições físicas de cada um e, assim, adequar as cargas de treinos.  No dia 19, o Brasil encara os estados Unidos em amistoso na Granja Comary. será o último teste antes da Copa do Mundo. O embarque do time para Brasília, cidade sede da estreia, será no dia 22 de outubro. No dia 26, a espera acaba. O Brasil faz a primeira partida no Mundial contra o Canadá, no Estádio Bezerrão, às 17h. 

 

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Edição 14/05/2022
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Notícias falsas nas eleições de 2020 preocupam especialistas

Policial de férias prende acusado de tráfico na entrada da cidade

Magalu vai abrir loja em Teresópolis e inicia processo de contratação

Câmara aprova representação contra o prefeito de Teresópolis

Cedae vai paralisar o sistema principal nesta terça-feira em Teresópolis