Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Semana das atrações principais do Festival de Inverno em Teresópolis

Shows gratuitos dos grupos Fundo de Quintal, Natiruts e Barão Vermelho encerram o tradicional evento

Os grupos Fundo de Quintal, Natiruts e Barão Vermelho são as principais atrações do Festival Sesc de Inverno em Teresópolis e encerram a programação do tradicional evento. Eles fazem shows gratuitos na Praça Olímpica, na Várzea, nos dias 29, 30 e 31 de julho, respectivamente. Nesta edição, que teve início no dia 15 de julho, o evento se espalha por 14 localidades de 12 municípios do Estado do Rio – tradicionalmente, era realizado somente na Região Serrana e Três Rios. Reconhecido como um dos mais expressivos e importantes festivais de arte e cultura do país, o Festival Sesc de Inverno contempla atrações nas principais linguagens artísticas: literatura, cinema, música, teatro, dança, circo e artes visuais.
A programação mescla grandes nomes do cenário nacional e artistas locais, o que o torna também um impulsionador para os talentos do interior do estado. Os destaques da programação serão divulgados em breve. Além de Teresópolis, o evento tem programação em Nova Friburgo, Petrópolis, Três Rios, Itatiaia (Penedo), Valença, Vassouras, Casimiro de Abreu (Barra de São João), Rio das Ostras, Búzios, Macaé (Sana) e São João da Barra (Grussaí).
Outras atrações diversificadas em tema, linguagem e público, como os espetáculos teatrais para todas as idades, oferecem uma agenda plural e rica; exemplo é a apresentação A vida não é justa, baseada no texto da juíza Andrea Pachá. Exposições de artes plásticas, mostra de filmes, slams e muitas oficinas, fazem parte do 20º Festival Sesc de Inverno, que atua como como um dos principais formadores de público do país e impulsiona a troca de experiências e circulação de artistas e ideias no estado do Rio. O 20º Festival Sesc de Inverno mantém a gratuidade ou preços acessíveis nos ingressos, democratizando o acesso ao bem cultural. Em Teresópolis, a realização é do Sesc RJ e da Prefeitura Municipal, com o apoio Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), contribuindo para o incremento do turismo local, a geração de renda e fomento da economia local.
Além dos shows na Praça Olímpica, nos próximos dias haverá apresentações musicais no Sesc Café: – Dia 28/07. O Velho Blues (música). Às 22h | 18 anos | Grátis. – Dia 29/07. O Samba da minha terra (música). Às 22h | 18 anos | Grátis. – Dia 30/07. Elis MC e o Baile da Crespinhos (música). Às 14h | Livre | Grátis. Favela Cria (música). Às 22h | 18 anos | Grátis. – Dia 31/07. Slam Liberdade Poética (literatura). Às 19h | Livre | Grátis. Confira a programação completa em todos os espaços de Teresópolis e nos demais municípios em www.festivalsescdeinverno.com.br

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Edição 13/08/2022
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Notícias falsas nas eleições de 2020 preocupam especialistas

Policial de férias prende acusado de tráfico na entrada da cidade

Policial civil denunciado por lavagem de dinheiro é preso no Rio

Magalu vai abrir loja em Teresópolis e inicia processo de contratação

Petrópolis x Teresópolis, a travessia mais bonita do Brasil