Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Sepultamento do ex-prefeito Márcio Catão

Vice de Arlei Rosa, ficou cerca de 4 meses no cargo de prefeito

Wanderley Peres

Sepultado na tarde deste sábado, 28, o empresário e ex-prefeito de Teresópolis Marcio Hastenreiter Catão, de 59 anos. O velório ocorreu na capela São Francisco de Assis, no Vale Paraíso, a partir das 11h da manhã, com sepultamento às 16h, no cemitério municipal Carlinda Berlim, para onde acorreram também muitos amigos, os familiares, diversos vereadores e secretários municipais, e muitos empresários e representantes de entidades de classe.

Diretor da viação Teresópolis, por muito tempo superintendente do Shopping Teresópolis, Márcio Catão foi eleito vice-prefeito em 2012, assumindo a Prefeitura por três curtos períodos entre agosto de 2015 e janeiro de 2016.

Teresopolitano filho de Maria José e Joel Catão, irmão de Marco Aurélio, Marcelo e do montanhista Mozart Catão, falecido em 1998, na tragédia do Aconcágua, Catão era casado com Cristiane Aguiar. Aluno do CEEB, onde fez o curso fundamental e da FESO, onde formou-se em administração de empresas, o empresário estava internado no HCT, cuidando de um herpes zoster, piorando o seu quadro, indo ao CTI, falecendo nesta madrugada deste sábado.

Ainda no início da manhã, o prefeito Vinícius Claussen decretou luto oficial de três dias na cidade, Decreto 5909, publicado em Diário Oficial Extraordinário, enviando as condolências à família do empresário. “É com muita tristeza que informa informamos o falecimento do nosso ex-prefeito Márcio Catão, uma pessoa que trabalhou muito por nossa cidade”, disse.

Muito querido e com o nome sempre lembrado para uma possível candidatura a prefeito, Catão decidiu sua candidatura a vice-prefeito em 2012, única vez que foi candidato, concorrendo ao lado do então vereador e prefeito interino Arlei Rosa na cabeça de chapa, sendo os mais votados com votos válidos. Secretário de Projetos Especiais da Prefeitura, aproximou o empresariado ao governo, liderando movimentos pelo embelezamento da cidade e na preparação para a recepção da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014. No cargo de prefeito, reduziu o número de secretarias, buscou regularizar os salários dos servidores em atraso, e procurou pacificar a política, interagindo bem com o empresariado e a Câmara Municipal. Apesar do conturbado período em que ficou no cargo, Catão concluiu algumas obras iniciadas pelo prefeito afastado e cassado, Arlei, entre elas a reforma da praça Olímpica.

Compartilhe:

Edição 20/05/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas
- Motivo seria suposta discussão entre a vítima e um traficante. Bando fugiu, mas foi gravado em câmera de segurança

Polícia Civil deflagra operação para capturar envolvidos em ataque a homem em situação de rua em Teresópolis

Transporte público de Teresópolis recebe novos ônibus

Paquequer: Operação ‘Limpa Rio’ começa a ser realizada no trecho do centro

Petrópolis Moto Fest 2025 anuncia atrações e datas oficiais

Teresópolis no lançamento do programa ‘Fumaça Zero’

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE