Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Série de encenações da Via Sacra tem início nesta quinta-feira

Tradicional espetáculo será apresentado pela primeira vez na região central do município

A Via Sacra, revivendo os últimos momentos de Jesus Cristo na terra, há oito anos é encenada em um bonito espetáculo realizado em Teresópolis. O evento realizado aqui ficou conhecido como uma das mais famosas representações dessa parte da história na Região Serrana do Rio de Janeiro. Tanto que em 2019 a encenação registrou um público de mais de dois mil espectadores no Sítio São José, no bairro de Quebra Frascos. Após um jejum de dois anos em função da pandemia, o ano de 2022 traz novidades ao espetáculo que será realizado na Praça da Matriz de Santa Tereza, na Várzea, a partir desta quinta-feira, 14. Também serão realizadas apresentações na sexta, 15, e sábado, 16.
O projeto foi criado com o intuito de incentivar a cultura e evangelizar através da história da Paixão de Cristo, em uma produção grandiosa que integra a classe artística e religiosa da cidade. Neste ano o evento será realizado na Praça de Santa Tereza – no centro histórico de Teresópolis. Serão três apresentações onde mais de 70 atores e figurantes darão vida ao espetáculo, proporcionando ao público momentos de reflexão e emoção em um cenário vivo com sete palcos, 50 metros de passarela e arquibancada para um público de mil pessoas por apresentação. “Nosso principal objetivo é preparar o coração das pessoas para viver o mistério da Semana Santa, fortalecendo e estruturando a mensagem bíblica de acordo com as escrituras sagradas, onde o público será convidado a percorrer o caminho sagrado junto com os atores em um cenário ‘vivo’, começando com a entrada de Jesus em Jerusalém, Sua condenação e morte na Cruz e, finalmente, sua Ressurreição”, destaca a organização do espetáculo, patrocinado pelo Instituto Saber com o apoio da Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Teresópolis, e Paróquia de Santa Tereza.
O Instituto Saber é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) fundada em 2010, oferecendo cursos totalmente gratuitos para crianças, jovens e adultos, incluindo pessoas com deficiência, com a finalidade educacional, esportiva e cultural. “Nossas premissas são: Mobilizar pessoas para causas sociais, Humanizar relações, Ampliar o impacto social e Transformar vidas”, destaco Instituto.

Apresentações
14/04 /22 – (Quinta-feira). Horário: 18h.
15/04/22 – (Sexta-feira Santa). Horário: 18h.
16/04/22 – (Sábado de Aleluia). Horário: 21h.
Local de Encenação: Praça Baltazar da Silveira (Praça de Santa Tereza)

Ficha Técnica
Produção Executiva: Pâmela Canabal. Adaptação Roteiro: “Via Sacra do amor”, Pe Roque Schneider. Direção: Jonathan Marques. Supervisão Geral: Cléo Rodrigues. Supervisão Cenográfica: Renato Pimentel e Inês Rezende. Figurino: Ateliê Avesso do pano, Ateliê Menina Mulher e Asi Artes. Adereço(s) e Acessório(s): Jonathan Marques e Cléo Rodrigues. Luz e Sonoplastia: Thais Pereira Coreografias e Maquiagem : Pietra Mello

Elenco convidado
Guilherme Duarte, Marcelo Pellegrino, Guto Paim, Adriano Ramires, Emiliano Bahia, Brian Iagnashy, Diani Bianchi, Paloma Gregório, Leilson Felicio, Robson Mello e Arthur Esteves dentre outros.

Elenco de apoio e figuração
Ex-alunos do Instituto Saber, Participantes da Paróquia de Santa Tereza e membros de grupos de teatro local.

Divulgação Instituto Saber

A Via Sacra, revivendo os últimos momentos de Jesus Cristo na terra, há oito anos é encenada em um bonito espetáculo em Teresópolis

Edição 20/06/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis começa a vacinar contra a dengue

ONG vai realizar castração de animais em Teresópolis

Bandido armado assalta motorista de aplicativo em Teresópolis

Delino Tomé corre mais de 900 quilômetros em 14 dias seguidos

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE