Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Servidores recebem salário com até 9,28% de aumento

Os 145.686 servidores ativos, inativos e pensionistas da Segurança - policiais militares e civis, bombeiros, inspetor penitenciários ? receberam nesta sexta-feira (16) os vencimentos de janeiro com até 9,28% de aumento. O impacto na folha de pagamento de 2018 será de R$ 1 bilhão. No acumulado de 2015 a 2018, os reajustes para os servidores da Segurança chegaram a até 51,41%.

Os 145.686 servidores ativos, inativos e pensionistas da Segurança – policiais militares e civis, bombeiros, inspetor penitenciários – receberam nesta sexta-feira (16) os vencimentos de janeiro com até 9,28% de aumento. O impacto na folha de pagamento de 2018 será de R$ 1 bilhão. No acumulado de 2015 a 2018, os reajustes para os servidores da Segurança chegaram a até 51,41%.

Os aumentos foram aprovados em 2014, pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), e estão sendo pagos em cinco parcelas, sendo a última prevista para 2019. Os reajustes de 2018 e do próximo ano foram mantidos e estão previstos no Plano de Recuperação Fiscal do Estado do Rio. A manutenção das últimas parcelas do aumento é mais um comprometimento do Governo do Estado com todos os servidores ativos, inativos e pensionistas da Segurança, que vêm recebendo os seus vencimentos integrais em dia, no 10º dia útil, mesmo diante da crise financeira.

– Mesmo com a grave crise financeira que sofremos, procuramos valorizar os nossos policiais e demais servidores da área de Segurança, que já nesta sexta-feira vão receber seus salários em dia e com reajuste, que mantivemos. Também com muita dificuldade compramos quase mil viaturas e algumas dessas vão ser blindadas para dar mais segurança ao policial ao entrar em lugares conflagrados. Estamos investindo em inteligência, equipando os nossos helicópteros para combater o roubo de carga com mais inteligência. Enfim, estamos fazendo investimentos na segurança. Nossas polícias estão nas ruas. Os policiais estão enfrentando com bravura a criminalidade, que está cada vez mais fortemente armada. Mas estamos enfrentando. Vou continuar me dedicando até o fim do meu último dia de governo para melhorar e aperfeiçoar a segurança no nosso estado – afirmou o governador Luiz Fernando Pezão.

 

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Edição 14/05/2022
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Notícias falsas nas eleições de 2020 preocupam especialistas

Policial de férias prende acusado de tráfico na entrada da cidade

Magalu vai abrir loja em Teresópolis e inicia processo de contratação

Câmara aprova representação contra o prefeito de Teresópolis

Cedae vai paralisar o sistema principal nesta terça-feira em Teresópolis