Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Sesc recebe espetáculo de dança contemporânea

Voltado para toda a família, “Curu-mim” será apresentado neste domingo

Neste domingo (24), às 16h, o Sesc Teresópolis (Avenida Delfim Moreira, 749) recebe apresentação única do espetáculo de dança contemporânea “Curu-mim”, voltado para o público de todas as cidades. Idealizado, dirigido e coreografado por Carlos Fontinelle, com a consultoria da indígena Adriana Korã e no elenco a premiada Vivá Cia de Dança, o espetáculo foi selecionado pelo Edital de Cultura Sesc RJ Pulsar.
A obra revisita o significado da palavra VIVÁ (forte como a natureza em tupi) e se inspira na história do “encantado” Caboclinho da mata virgem, um ser que traz consigo o poder de cura e proteção às crianças. O espetáculo de dança contemporânea narra através das movimentações dos corpos uma obra poética e lúdica que aborda temas tão fundamentais como preservação do meio ambiente, incentivando a reflexão para a diversidade da cultura dos povos originários e nossa responsabilidade e pertencimento no planeta. O cenário e os figurinos são reproduzidos a partir de materiais recicláveis, utilizando o conceito da moda sustentável e do lixo zero.
Ficha Técnica: Idealização, Direção Geral e Coreografia: Carlos Fontinelle. Roteiro e Consultoria Indígena: Adriana Korã. Iluminação: Paulo Cesar Medeiros. Assessoria de Imprensa: Claudia Bueno. Direção de Produção: Fontinelle Criações Artísticas. Direção de Imagens e Marketing Digital: André Adami. Bailarinos/Intérpretes: VIVÁ CIA DE DANÇA.

SERVIÇO
Sesc Teresópolis – -Av. Delfim Moreira, 749 – Várzea, Teresópolis
24 de março – domingo – 16h
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre
Ingressos: R$ 10 (inteira), R$ 5 (meia-entrada) e gratuito (credencial plena Sesc, crianças e adolescentes de até 16 anos e público cadastrado no PCG).

Tags

Compartilhe:

Edição 13/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Receita Federal em Teresópolis fala sobre declaração de IR 2024

“Agroturismo”, um convite para novas descobertas em Teresópolis

Direito do Unifeso é avaliado pelo MEC como 4º melhor do estado do RJ entre 94 universidades públicas e privadas

“Tesouros da Serra” prestigia o Fórum Regional de Turismo

Domingos de abril com promoção no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE