Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Sesc recebe espetáculo de dança contemporânea

Voltado para toda a família, “Curu-mim” será apresentado neste domingo

Neste domingo (24), às 16h, o Sesc Teresópolis (Avenida Delfim Moreira, 749) recebe apresentação única do espetáculo de dança contemporânea “Curu-mim”, voltado para o público de todas as cidades. Idealizado, dirigido e coreografado por Carlos Fontinelle, com a consultoria da indígena Adriana Korã e no elenco a premiada Vivá Cia de Dança, o espetáculo foi selecionado pelo Edital de Cultura Sesc RJ Pulsar.
A obra revisita o significado da palavra VIVÁ (forte como a natureza em tupi) e se inspira na história do “encantado” Caboclinho da mata virgem, um ser que traz consigo o poder de cura e proteção às crianças. O espetáculo de dança contemporânea narra através das movimentações dos corpos uma obra poética e lúdica que aborda temas tão fundamentais como preservação do meio ambiente, incentivando a reflexão para a diversidade da cultura dos povos originários e nossa responsabilidade e pertencimento no planeta. O cenário e os figurinos são reproduzidos a partir de materiais recicláveis, utilizando o conceito da moda sustentável e do lixo zero.
Ficha Técnica: Idealização, Direção Geral e Coreografia: Carlos Fontinelle. Roteiro e Consultoria Indígena: Adriana Korã. Iluminação: Paulo Cesar Medeiros. Assessoria de Imprensa: Claudia Bueno. Direção de Produção: Fontinelle Criações Artísticas. Direção de Imagens e Marketing Digital: André Adami. Bailarinos/Intérpretes: VIVÁ CIA DE DANÇA.

SERVIÇO
Sesc Teresópolis – -Av. Delfim Moreira, 749 – Várzea, Teresópolis
24 de março – domingo – 16h
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre
Ingressos: R$ 10 (inteira), R$ 5 (meia-entrada) e gratuito (credencial plena Sesc, crianças e adolescentes de até 16 anos e público cadastrado no PCG).

Tags

Compartilhe:

Edição 11/07/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Obras da Feirinha do Alto devem ser concluídas em oito meses

Águas da Imperatriz só poderá mexer nas “mangueiras pretas” com autorização da Prefeitura

Caminhar pelo Vale dos Frades, bom para a saúde e para a mente

Confira os eventos neste final de semana em Teresópolis

Opções gastronômicas para curtir o friozinho em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE