Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Estudantes visitam prédios da Prefeitura e Câmara

Jovens aprendem sobre a história local através do projeto “Olhar Teresópolis”

Um grupo de alunos da Escola Mendes Faria, da rede privada de ensino, participou nesta quarta-feira (20), de uma aula-passeio do Projeto “Olhar Teresópolis”. Lançada em 2018, a iniciativa das secretarias municipais de Turismo e de Educação tem como proposta valorizar a história do município e aproximar os estudantes dos patrimônios históricos e culturais da cidade, através de um roteiro de visitas guiadas pelo subsecretário de Turismo, Henrique Silva.

A aula-passeio seguiu com a visita ao prédio da Câmara Municipal, onde os alunos conheceram os bustos e um pouco da história de George March. Foto: AsComPMT


“O tour começou pelo prédio da Prefeitura, onde os alunos conheceram um pouco da história do Palácio Teresa Cristina, prédio tombado, e visitaram a galeria de fotos dos prefeitos do município. Eles também contemplaram as belas telas do artista português Fernando Martins, que ganhou o título de ‘O pintor de Teresópolis’ por retratar as paisagens do município em suas obras, e o busto da Imperatriz Teresa Cristina, esculpido por Rodolfo Bernardelli”, relatou Henrique Silva.
A aula-passeio seguiu com a visita ao prédio da Câmara Municipal, ao lado da Prefeitura, onde os alunos conheceram os bustos e um pouco da história de George March, fundador de Teresópolis, e de Henrique Fernando Claussen, primeiro presidente do Poder Legislativo do Município.


Edição 17/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Veja como ficam as repartições e atrativos turísticos de Teresópolis no feriado

Barra: 60 dias de trânsito lento na Rua Dr. Oliveira

Teresópolis recebeu etapa do Circuito Carioca Master de Vôlei de Praia

Quatro fontes com água imprópria para consumo em Teresópolis

Moradores da Rui Barbosa denunciam calçada em situação irregular

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE