Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Estudantes visitam prédios da Prefeitura e Câmara

Jovens aprendem sobre a história local através do projeto “Olhar Teresópolis”

Um grupo de alunos da Escola Mendes Faria, da rede privada de ensino, participou nesta quarta-feira (20), de uma aula-passeio do Projeto “Olhar Teresópolis”. Lançada em 2018, a iniciativa das secretarias municipais de Turismo e de Educação tem como proposta valorizar a história do município e aproximar os estudantes dos patrimônios históricos e culturais da cidade, através de um roteiro de visitas guiadas pelo subsecretário de Turismo, Henrique Silva.

A aula-passeio seguiu com a visita ao prédio da Câmara Municipal, onde os alunos conheceram os bustos e um pouco da história de George March. Foto: AsComPMT


“O tour começou pelo prédio da Prefeitura, onde os alunos conheceram um pouco da história do Palácio Teresa Cristina, prédio tombado, e visitaram a galeria de fotos dos prefeitos do município. Eles também contemplaram as belas telas do artista português Fernando Martins, que ganhou o título de ‘O pintor de Teresópolis’ por retratar as paisagens do município em suas obras, e o busto da Imperatriz Teresa Cristina, esculpido por Rodolfo Bernardelli”, relatou Henrique Silva.
A aula-passeio seguiu com a visita ao prédio da Câmara Municipal, ao lado da Prefeitura, onde os alunos conheceram os bustos e um pouco da história de George March, fundador de Teresópolis, e de Henrique Fernando Claussen, primeiro presidente do Poder Legislativo do Município.


Edição 27/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

SAMU de Teresópolis é destaque em atendimento de trauma

Advogado analisa exposição de imagens de câmeras de segurança em Teresópolis

DKZA celebra inauguração da nova sede e ampliação de serviços

Sesc Teresópolis recebe o espetáculo “Karaíba”

Rota Serra Verde de Cicloturismo ganha nova sinalização

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE