Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Sesc RJ abre inscrições para credenciamento de guias em todo o estado do Rio

Unidade do Senac em Teresópolis oferece curso de capacitação nas áreas de Turismo e Hotelaria

O Turismo Social no Sesc RJ vai além dos atrativos turísticos mais famosos e promovem diferentes visões sobre o Brasil, destacando características regionais e culturais, oferecendo passeios e pacotes a preços populares. Desde que o serviço foi retomado, mais de 47 mil pessoas participaram das atividades promovidas por 18 unidades do Sesc RJ, superando 83 mil quando incluídas as visitações guiadas.  Mas não é só o público que está comemorando a iniciativa. Os profissionais do turismo também se beneficiam com o aquecimento do setor no estado.
Um dos profissionais que o Sesc RJ mais requisita para atender à demanda crescente é o guia de turismo, cujo Dia Nacional é comemorado no próximo dia 10 de maio. Atualmente, são cerca de 105 atividades ligadas ao Turismo espalhadas por todo o estado do Rio de Janeiro, o que exige um grande número de contratações desses profissionais. E a demanda segue em ascensão. Quem deseja fazer parte deste time de guias credenciados, deve enviar um email para credenciamento@sescrio.org.br, solicitar o edital no qual constará toda a documentação necessária para trabalhar nas ações de Turismo do Sesc RJ.
Há desde passeios curtos, com duração de 1 dia, que visitam atrativos turísticos da cidade – no mês de maio, por exemplo, há passeios para a Casa Roberto Marinho, Praia Vermelha e Museu de Arte do Rio (MAR), até viagens mais longas, com pernoite, que levam a atrações de outros estados, como Campos do Jordão (SP), Miguel Pereira (RJ), Sitio Burle Max (RJ), Valença (RJ) etc… Para o acompanhamento dos grupos, são contratados profissionais com curso técnico em Guia de Turismo, devidamente cadastrados nos órgãos de regulamentação (CADASTUR).

CURSOS TÉCNICOS. O estado do Rio de Janeiro é um grande propulsor das atividades de turismo no Brasil, sendo um dos principais destinos para turistas nacionais e internacionais. No estado, destacam-se as regiões Metropolitana, Costa Verde, Baixadas Litorâneas, Médio Paraíba e Serrana.
No Rio de Janeiro, uma das instituições que oferece o curso é o Senac RJ. Atualmente, em média, cerca de mil alunos estão matriculados em turmas na área de Turismo. Nos últimos doze meses foram realizadas mais de duas mil e cem matrículas. Entre eles, com inscrições abertas, está o curso Técnico em Guia de Turismo em unidades na capital e em Teresópolis. Além disso, há turmas de Ecoturismo – Condutor de Visitantes e Organizador de Eventos. Já na área de hotelaria, há opções como Recepcionista em Meios de Hospedagem, Camareiro em Meios de Hospedagem, e Hotel Revenue Management. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 4020-2101 ou no site www.rj.senac.br.
Como participar dos passeios. Para realizar a inscrição é necessário ter em mãos a carteira do Sesc válida (para quem possui), CPF e documento de identificação com foto. Para maiores de 12 anos carteira de identidade com foto e certidão de nascimento se menores de 12 anos.
A inscrição e pagamento das atividades do Turismo Social são concluídas no mesmo dia, não podendo ser finalizada no dia seguinte. Prioritariamente, realizamos as inscrições para os associados Sesc (comerciários e seus dependentes) – para mais detalhes, verifique com cada unidade quando são abertas as vagas remanescentes para as demais categorias (estudante, idoso, convênio, menor de 21 anos e inteira).
No ato da inscrição, o participante recebe um Contrato de Prestação de Serviço do Turismo Social para ser assinado em 2 (duas) vias. O participante deverá realizar o pagamento das atividades do Turismo Social no ato da inscrição através de dinheiro, cartão de débito, cartão de crédito e cheque (à vista). 

TURISMO SOCIAL. As ações do Com o Sesc Por Aqui visam a promoção de visitas a determinados locais, sem pernoite, em busca de atrações turísticas de ordem recreativa, social, cultural, ambiental e educacional, que estimulem a valorização dos indivíduos a partir de suas vivências.
Já as ações do Com o Sesc Por Aí conta com roteiros com pernoite que buscam estimular o hábito de viajar para locais diferentes e mais distantes do entorno habitual. As visitas terão como destino diversos estados do Brasil como do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Bahia e Minas Gerais.
Os horários de retorno das atividades do Turismo Social são previsões aproximadas, podendo sofrer alterações.  Estão incluídos em todos os passeios e excursões: transporte em veículo executivo, guia de turismo, serviço de bordo e seguro viagem.  Toda programação pode sofrer alterações sem notificação prévia.

CURSO EM TERESÓPOLIS 
CAMAREIRA(O) EM MEIOS DE HOSPEDAGEM    
Início: 10/06/2019
Dias e horários: 2ª,3ª – 08h/12h

 

 

 

 

 

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Edição 09/08/2022
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Notícias falsas nas eleições de 2020 preocupam especialistas

Policial de férias prende acusado de tráfico na entrada da cidade

Policial civil denunciado por lavagem de dinheiro é preso no Rio

Magalu vai abrir loja em Teresópolis e inicia processo de contratação

Petrópolis x Teresópolis, a travessia mais bonita do Brasil