Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Setor de Habitação, da Secretaria de Desenvolvimento Social, passa a se chamar “Aluguel Social”

Além da troca de nomes, a pasta inicia capacitação de colaboradoras para o melhor atendimento da população desabrigada

Com a presença de Cirlene Rocha, coordenadora do Cadastro Único do Governo Federal no Município de Teresópolis; e com as Coordenadoras do Aluguel Social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social; da Proteção Social Básica da SMDS; e demais coordenadoras dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS), foi oficializada a mudança de nome do Setor de Habitação para ‘Aluguel Social’ na manhã desta segunda-feira, 20 de março, no CREAS. Também foi dado início a um processo de renovação de capacitação para o atendimento ao público requerente ao benefício habitacional.

“A Habitação é uma política pública que já existe na gestão municipal e não é o foco do nosso trabalho no Desenvolvimento Social. Na verdade, nosso trabalho é a gestão do aluguel social, que é disponibilizado a quem nós cadastramos nos nossos CRAS. Daí a melhor adequação do novo nome. E também estaremos capacitando permanentemente nosso pessoal, para fornecer informações corretas e atender ao público da melhor maneira possível”, explica a coordenadora do Aluguel Social, Janaína Félix.

A coordenadora de Proteção Social Básica, Carolina Lisardo, lembra que para não perder o benefício, é necessário manter o Cadastro Único atualizado e realizar a atualização do aluguel social anualmente. “O recadastramento é anual, podendo ser prorrogado por mais 12 meses, e nós sempre divulgamos o período de recadastramento através dos meios oficiais de comunicação da Prefeitura.” O valor do auxílio está atualmente em R$500, no Município de Teresópolis.

Compartilhe:

Edição 05/07/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

TUDO AQUI: Central de Atendimento ao Interior tem inauguração prevista para o dia 30 de julho

Teresópolis ganha centros de referência para crianças neuroatípicas no aniversário de 134 anos

Nova avenida entra na fase final de construção em Teresópolis

Domingo com eventos comemorativos pelos 134 anos de Teresópolis

134 anos: “Teresópolis será a capital da qualidade de vida”, destaca Leonardo Vasconcellos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE