Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Setor de hospedagem e alimentação de Teresópolis registra saldo de contratações

Para o sindicato responsável pelo segmento, números são resultados da alta temporada na Região Serrana

O setor de hospedagem e alimentação de Teresópolis registrou em junho o maior saldo de contratações desde agosto de 2021. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, foram 42 novas vagas de emprego geradas em junho na cidade. Em agosto do ano passado, o saldo foi de 56. O mês de junho também aparece como o com o maior número de contratações em 2022 e o terceiro mês consecutivo do ano em que o número de admissões é maior do que o de demissões no setor. Entre janeiro e março desse ano, a cidade demitiu mais do que contratou em hospedagem e alimentação. A recuperação do setor começa a ser percebida no mês de abril, quando foram registradas 18 contratações a mais do que demissões. Em maio, o número chegou a 21 e, em junho, saltou para 42, conforme mostra o Caged.
Os números apontam para um cenário otimista para o segmento que foi extremamente abalado pela pandemia do novo coronavírus e que começa a experimentar a retomada econômica. Bruno Rosa e Silva, presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Teresópolis, atribui o aumento de contratações à alta temporada. “A procura pela Região Serrana, incluindo Teresópolis, aumenta no inverno. A baixa temperatura aliada a grandes eventos e a boa gastronomia contribuem para atrair turistas nessa época do ano e, esse aumento da demanda, requer mais profissionais para os estabelecimentos”, diz.
Bruno destaca ainda que esse crescimento da procura por Teresópolis tem possibilitado também novos investimentos na cidade, o que acaba gerando mais emprego e renda para o município. “É possível ver novas empresas abrindo em Teresópolis e a ampliação de outras, o que demonstra, claramente, a credibilidade e confiança no mercado por parte dos empresários. E tudo isso faz com que haja mais contratações, movimentando a economia como um todo”, conclui Bruno.

Edição 02/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Morreu os 74 anos o empresário José Carlos da Papelaria Globo

Mutirão de inscrições do Pré-vestibular Social em Teresópolis

Capela mais antiga de Teresópolis ganha rota cultural

É preciso quitar todas as dívidas do veículo para obter o CRLV 2024

Fla bate Madureira no Maracanã por 3 a 0 e conquista Taça Guanabara

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE