Luiz Bandeira
Nesta última segunda-feira, 07, houve uma reunião extraordinária na Secretaria de Segurança Pública do município, com o Secretário Marco Antônio Da Luz, o Chefe da Divisão de Trânsito e Concessões, Fabiano José Basílio, sua assessora administrativa Patrícia de Souza e representantes do Sindicato dos Taxistas, o Diretor-Presidente, Onofre Corrêa Pinto, além da responsável pelo setor jurídico do sindicato, Mayara Oliveira. Na reunião foi discutida a implantação de uma plataforma exclusiva para o serviço de taxi, com o objetivo de facilitar a relação entre o motorista e o usuário do serviço. O aplicativo escolhido foi o “Taxi Rio”, uma plataforma já usada na cidade do Rio de Janeiro, com a chancela da prefeitura da capital. No site do APP é anunciado que o Taxi.Rio agora é Taxi.Rio cidades, expandindo seus serviços para outros municípios. O sindicato da classe deseja adotar a novidade aqui em Teresópolis. Outros aplicativos já foram implantados na cidade por iniciativa dos motoristas, mas não obtiveram adesão da categoria.
De acordo com o Presidente do sindicato, eles eram dispendiosos para os taxistas e não compensavam. “As outras plataformas implantadas aqui traziam um preço alto pra categoria, o sindicato por ser sem fins lucrativos, não tem com bancar, então agora contamos com o apoio destas autoridades, empenhadas para servir bem a nossa população e os taxistas também, vai ficar mais acessível para todos e a população vai ganhar com isso”, explicou Onofre Corrêa, que acrescentou. “O aplicativo é uma modernização e hoje ele facilita a vida do taxista e do usuário de taxi, por quê? Vou citar um exemplo, caso você pegue uma corrida daqui pro Alto e eu chamo no aplicativo, vai facilitar a vida daquele que já está mais próximo da sua residência. Então o nosso objetivo é facilitar a vida do taxista e também do usuário que precisa no dia-a-dia deste serviço de taxi”.
Padronização
Onofre Corrêa destacou a qualidade do serviço prestado na cidade que tem uma frota padronizada e segura, com motoristas preparados, todos eles com atestado de bons antecedentes. “O secretário de segurança pública teve um cuidado muito grande com a padronização que foi feita aqui, um trabalho muito bonito na gestão dele comigo… É uma segurança pra quem usa, ainda mais agora com esse convênio que talvez seja feito, pois vai haver uma reunião ainda pra decidir, com o secretário e as autoridades responsáveis, onde nós vamos discutir como vai ser”, destaca o representante dos taxistas.
Onofre Corrêa disse ainda que a implantação do aplicativo Rio.Taxi está sendo avaliada pela Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia e tem o apoio do governo. “O prefeito está empenhado para trazer o aplicativo. Sem esse apoio o sindicato não teria condições de fazer essa modernização”, pontuou o representante dos taxistas de Teresópolis.