Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

“Sítio Assunção, onde mora a Paz”

Livro de Márcia Nascimento será lançado neste sábado, 9, às 17h, em Quebra Frascos

Wanderley Peres

Quando o Sítio Assunção, em Quebra Frascos, estava prestes a completar 90 anos, numa missa dos sábados à tarde celebrada pelo Padre Sebastião Santos, a jornalista Márcia Nascimento soube que o espaço seria fechado, devido ao encolhimento da Ordem por causa da idade avançada da maioria das irmãs. Foi quando dez casais frequentadores da propriedade assumiram o enorme desafio de administrar o local, surgindo a Associação dos Amigos do Sítio Assunção, e no projeto da AASA a ideia de um livro, contando a história do lugar.
“Foi um enorme desafio, assim que comecei a procurar a história a ser contada. Quase não há registros na Internet, nem em livros e revistas, e as irmãs levaram todo o material, os Anais, para Brasília. Comecei a pedir ajuda para quem soubesse alguma coisa, por mais simples que fosse o relato. Também divulgamos em cartazes, entrevistas na imprensa e nas redes sociais a intenção da pesquisa, surgindo as primeiras informações. Que fase especial essa, da pesquisa. Soube então dos encontros, casamentos, batizados e reuniões, e também dos depoimentos, entre eles, sobre o falecido padre Tolmino Taddei, considerado por muitos como um Santo, e ainda sobre as obras sociais e grandes amizades que se formaram ali. Foram dois anos e meio de entrevistas, e apesar da Covid, consegui colher depoimentos por videoconferências e mensagens de WhatsApp, conseguindo encontrar a história que procurava e agora será conhecida de mais gente nesse livro que me deu muita satisfação realizar”, conta a autora, Márcia Nascimento Chiapeta.
Em formato Carta, e bem ilustrado, “Sítio Assunção, onde mora a Paz” tem apreciação do Monsenhor Antonio Carlos Motta do Carmo, da Superiora Provincial irmã Judite Alves, do Pró-Memória Teresópolis, e contou com o patrocínio de diversas empresas cidadãs, entre elas a Carrapeta, ControPlan, E, Fachinas, VRS Imóveis, Parisi Software, Rogério’s Buffet.

Edição 01/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

GCM e PM apreendem produtos de beleza e saúde vendidos em via pública

Estudantes na campanha contra o mosquito Aedes aegypti

Homem preso com maconha e cocaína em Água Quente

OABRJ e TRF2 realizam parceria para casos de regularização fundiária

Foragido da Justiça é localizado em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE