Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Skatista de apenas 10 anos vai representar Teresópolis em competição nacional

Determinado, o pequeno Levi busca ajuda para poder disputar o “Skate Street”, que será realizado em Natal

Lara Benevenuti *

Determinação e talento! Com apenas 10 anos, o jovem Levi Chiappetta já se destaca como uma das grandes promessas do Skate Street na região. Tanto que recentemente ele foi classificado para competir no Campeonato Brasileiro de Skate Street, competição que será realizada em Natal (RN) entre os dias 13 e 15 de dezembro. No entanto, para realizar esse sonho, ele precisa do apoio do teresopolitanos para cobrir os custos da viagem, hospedagem e inscrição no evento. Nesta segunda-feira (25), a reportagem do Diário conheceu a promessa das pistas.
Desde cedo, Levi se apaixonou pelo skate, dedicando horas diárias à prática. E o amor pelo skate veio como uma herança de família. Yago Chiappetta, o pai de Levi, é atleta da modalidade há 16 anos e inspirou o filho, que mostra que além de muito amor, também tem muita habilidade no esporte. “Quando ele tinha cinco para seis anos, a gente vem do um vídeo de skate que mostra a dificuldade que os skatistas tinham naquela época para gravarem seus vídeos, entrar em competições e viajar o mundo alcançando seus objetivos, e aí ele me ganhou quando no final do filme ele começou a chorar, e eu perguntei se ele não tinha gostado, se ele tava triste e aí ele me falou’ Não, pai, quando eu crescer eu quero ser igual a eles”, relata Yago.
O pequeno Levi já possui uma bagagem vantajosa e vem se destacando participando de competições desde os seis anos. Ele já foi campeão estadual, e, neste ano conquistou o quinto lugar pela categoria mirim sub-12.

Sonho de representar a cidade
O Campeonato Brasileiro de Skate Street reúne os melhores atletas do país e é uma vitrine importante para jovens talentos como Levi. Além de representar Teresópolis e o estado do Rio, ele sonha em mostrar que, com esforço e dedicação, é possível alcançar grandes conquistas mesmo vindo de uma cidade pequena. “Eu quero ir lá pra dar o meu melhor, me divertir e brincar muito”, fala Levi. Para o futuro ele é muito esperançoso e sonha em aparecer na Street League.

Os desafios para os radicais
Apesar do talento e da dedicação, participar dos campeonatos tem sido uma jornada longa para Levi, com as competições sendo em cidades diferentes do Brasil, eventos que não são em apenas um dia e as pistas têm medidas diferentes e, com isso, os participantes precisam fazer o reconhecimento de pista antes da competição os desafios financeiros são uma barreira para Levi e sua família. Agora, para viajar para Natal, o custo estimado para a viagem é de aproximadamente R$ 4.500, incluindo transporte, alimentação, hospedagem e a taxa de inscrição. Para chegar lá, Levi e sua família esperam receber o apoio financeiro daqueles que desejam incentivar o sonho de uma criança com talentos e um grande futuro. “Se você acredita no talento, nas crianças, se você ainda acredita que o futuro são as crianças, vamos nós fazer a gente chegar lá em Natal”, pede Yago.

Inspirado pelo pai Yago, o jovem teresopolitano quer representar o estado e Teresópolis no Brasileiro. Foto: Gilberto Oliveira / O Diário

Como ajudar
Com o seu apoio esse jovem habilidoso pode transformar um sonho em realidade e dar um passo importante para seu futuro no skate. Agora, você tem a oportunidade de ajudar a construir a história de um futuro campeão. Para ajudar você pode contribuir com qualquer valor através do Pix: skatecomattitude@gmail.com (Beneficiário: Yago Chiappetta, Banco Bradesco).

O pequeno Levi já possui uma bagagem vantajosa e vem se destacando participando de competições desde os seis anos. Foto: Lara Benevenuti / O Diário

Mais sobre a competição
O Campeonato Brasileiro de Skate Street 2024 será em Natal (RN) e está programado para os dias 13 a 15 de dezembro. O evento, que acontecerá no Ginásio Antônio Alves Correia, no bairro Cidade da Esperança, marca a primeira vez que a capital potiguar sedia essa competição nacional. Organizado pela Federação Norte-Rio-Grandense de Skateboard (FNSK) e homologado pela Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk), o campeonato contará com as categorias Feminino e Masculino Infantil, Mirim e Iniciante, além do Paraskateboarding Masculino e Feminino Iniciante.
O dia 13 de dezembro será dedicado aos treinos oficiais. As categorias Mirim e Infantil terão suas classificatórias e finais no dia 14 de dezembro, enquanto as disputas da categoria Iniciante acontecerão no dia 15 de dezembro, com classificatórias, semifinais e finais. Vale ressaltar que nas categorias infantis não haverá premiação de produtos nem troféus para os três primeiros colocados. Todos os participantes receberão medalhas, e os resultados serão divulgados posteriormente no site da CBSk.
A expectativa é receber entre 100 e 120 participantes de todo o Brasil, competindo em diversas categorias. O evento contará com rampas de skate construídas especialmente para a ocasião, adaptadas às diferentes faixas etárias dos competidores, incluindo crianças a partir de 6 anos de idade. A escolha do ginásio como local garante a realização do campeonato, independentemente das condições climáticas, além de oferecer toda a infraestrutura necessária, como banheiros, vestiários e arquibancadas.
Essa competição é uma oportunidade para incentivar a prática do skate entre os jovens e promover o desenvolvimento do esporte na região. A expectativa é de que o evento atraia atletas e espectadores de todo o Brasil, fortalecendo o cenário do skate no estado.

  • Estagiária


Tags

Compartilhe:

Edição 26/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Dinheiro da Educação foi usado para comprar diversos outros imóveis

AÇÃO DA PCERJ, PM E MP: Três presos em operação de combate ao tráfico no interior

Edinho reeleito na OAB Teresópolis com 267 votos

Ana Tereza Basilio será a primeira mulher a presidir a OABRJ

Teresopolitano conquista Taça Rio de Futebol Sub-17 pelo Nova Iguaçu

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE