Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

STF notifica ministro da Saúde a explicar fala de que médicos fingem trabalhar

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a notificação do ministro da Saúde, Ricardo Barros, para que explique uma declaração dada por ele em evento oficial no Palácio do Planalto em julho, quando disse: ?Vamos parar de fingir que pagamos o médico e o médico vai parar de fingir que trabalha?.

 

Felipe Pontes – Repórter da Agência Brasil

CFM critica condições de trabalho no SUS; ministro cobra assiduidade de médicos
O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a notificação do ministro da Saúde, Ricardo Barros, para que explique uma declaração dada por ele em evento oficial no Palácio do Planalto em julho, quando disse: “Vamos parar de fingir que pagamos o médico e o médico vai parar de fingir que trabalha”.

A declaração de Barros foi dada no contexto da implantação pelo governo federal, prometida por ele para até o fim deste ano, de sistemas de biometria em unidades básicas de saúde, com o objetivo de acompanhar eletronicamente os atendimentos aos pacientes e a frequência dos médicos.

Poucos dias após a fala, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul ingressou com um processo para que o STF interpelasse judicialmente o ministro a se explicar, por entender que Barros havia ofendido toda a categoria. A medida é etapa anterior à possível abertura de uma ação penal por injúria. O ministro não é obrigado a responder.

Tags

Compartilhe:

Edição 17/09/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Incêndio atinge vegetação no Vale Alpino em Teresópolis após queima de lixo

Ministério Público cumpre mandados contra integrantes de facção criminosa de Teresópolis

FEPORT 2025: Competições e exposições da raça Manga-Larga Marchador confirmados

Começam as alterações no trânsito da Tijuca em Teresópolis

Atleta teresopolitana conquista pódio no Iron Biker Brasil 2025

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE