Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

STF notifica ministro da Saúde a explicar fala de que médicos fingem trabalhar

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a notificação do ministro da Saúde, Ricardo Barros, para que explique uma declaração dada por ele em evento oficial no Palácio do Planalto em julho, quando disse: ?Vamos parar de fingir que pagamos o médico e o médico vai parar de fingir que trabalha?.

 

Felipe Pontes – Repórter da Agência Brasil

CFM critica condições de trabalho no SUS; ministro cobra assiduidade de médicos
O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a notificação do ministro da Saúde, Ricardo Barros, para que explique uma declaração dada por ele em evento oficial no Palácio do Planalto em julho, quando disse: “Vamos parar de fingir que pagamos o médico e o médico vai parar de fingir que trabalha”.

A declaração de Barros foi dada no contexto da implantação pelo governo federal, prometida por ele para até o fim deste ano, de sistemas de biometria em unidades básicas de saúde, com o objetivo de acompanhar eletronicamente os atendimentos aos pacientes e a frequência dos médicos.

Poucos dias após a fala, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul ingressou com um processo para que o STF interpelasse judicialmente o ministro a se explicar, por entender que Barros havia ofendido toda a categoria. A medida é etapa anterior à possível abertura de uma ação penal por injúria. O ministro não é obrigado a responder.

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 25/09/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Confira a programação completa da Festa do Produtor Rural de Teresópolis

Centro Médico do HCTCO abre agenda do SUS até dezembro de 2026

Carteira de Identidade Nacional possibilita ter conta ouro no GOV.BR

Prazo para baixar e validar e-Título termina no dia 3 de outubro

Feirinha do Alto com forró, samba e MPB, em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE