Morreu na manhã desta terça-feira (31), o 1º tenente PM Jorge André Chaves Machado, de 47 anos, mais conhecido como ‘Lobo’. O oficial integrou na Corporação em 2000, residindo anos em Teresópolis, morando no bairro da Tijuca. De acordo com a PMERJ, o policial estava internado desde o dia 16 de março no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, após ter sido ferido durante uma operação de inteligência realizada na Comunidade do Teixeira, na Taquara, Zona Oeste do Rio.
Segundo a assessoria, o tenente Lobo construiu uma trajetória marcada pelo profissionalismo e dedicação. Em 2025, foi promovido por bravura, reconhecimento concedido a policiais que se destacam em ações de risco. Em nota, a corporação lamentou a morte do oficial e ressaltou o respeito conquistado por ele entre os colegas ao longo dos anos. “A Polícia Militar manifesta seu mais profundo pesar diante desta perda”, diz o comunicado.
Além da carreira na segurança pública, ele também atuava como DJ e teve participação como ator na série Arcanjo Renegado. O sepultamento será realizado nesta quarta-feira, às 12h, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, Rio de Janeiro. O velório tem início às 10h.






