Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis 131 anos: Confira a programação para esta semana

Aberta no dia 1° de julho, a programação pelo 131º Aniversário de Teresópolis segue esta semana com várias atrações, com realização da Prefeitura, em conjunto com instituições parceiras.

Aberta no dia 1° de julho, a programação pelo 131º Aniversário de Teresópolis segue esta semana com várias atrações, com realização da Prefeitura, em conjunto com instituições parceiras.

Nesta terça-feira, 12/07, acontece o projeto ‘Conversas Musicais’, realização da Secretaria Municipal de Cultura em homenagem ao Grêmio Musical Parquequer (GMP), a mais antiga instituição cultural de Teresópolis em atuação, com 108 anos de existência. Com direção do professor Rubens Tavares e participação de alunos do Módulo II 2º ano (violão) da Escola Municipal de Música Giordano Marrelli, o evento fará homenagem ao Grêmio e sua ligação com a Família Teixeira, que tem entre seus membros José Teixeira Guimarães, fu ndador do GMP e um dos primeiros alpinistas a conquistar o cume do Dedo de Deus, e o irmão João Teixeira Guimarães, o conhecido compositor brasileiro João Pernambuco, um dos fundadores da escola brasileira de violão. Marcado para as 19h, na Casa da Memória Arthur Dalmasso (Praça Baltasar da Silveira, 91, na Várzea), o evento tem entrada franca.

Ainda na terça, 12/07, será realizado o curso de História de Teresópolis (até 26/07), das 19h às 22h, com o Professor Dr. Jorge Nascimento Ferradeira, iniciativa da Casa de Portugal e do Instituto Histórico e Geográfico de Teresópolis. O local é a Casa de Portugal (Av. Lúcio Meira, 850, Várzea).

Duas atrações da Secretaria Municipal de Cultura vão movimentar a quinta, 14/07. Das 9h às 17h, a Escola Municipal de Música Giordano Marrelli – Polo Avançado da Escola de Música Villa Lobos promove um dia de atividades abertas ao público, com os professores e alunos da escola de música. O local é o Centro Cultural Bernardo Monteverde (Av. Oliveira Botelho, 210, sobreloja, Alto). As vagas são limitadas e os interessados podem se inscrever por meio do link https://forms.gle/xiVq29LkmXp7PgaM9.

A partir das 19h, acontecerá o concerto dos alunos da Escola Municipal de Música Giordano Marrelli, com apresentação do Coral Municipal. O local é o Teatro Municipal de Teresópolis, no 2° piso da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675, na Várzea), com entrada franca.

Considerado um dos maiores eventos culturais multilinguagem do país o Festival SESC Rio de Inverno 20 Anos tem início na sexta-feira, 15/07. A programação segue até 31 de julho com exposições, shows, teatro, oficinas e muito mais.

Também na sexta, 15/07, com realização da Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com a Associação Brasileira de Pilotos de Caça, acontecerá uma homenagem aos 22 Pracinhas de Teresópolis que lutaram na 2ª Guerra Mundial pela Força Aérea Brasileira. O evento está marcado para as 10h, na Praça Senta a Pua, no Soberbo.

Quem curte moedas e cédulas antigas e colecionismo em geral poderá conferir o 1º Encontro de Numismática de Teresópolis na sexta, 15/07, e no sábado, 16/07, das 9h às 18h, no Hotel Intercity (Rua Rui Barbosa, 611, Agriões). Com realização de Rocha Numismática, a entrada é franca.

Felipe Rocha fala sobre 1º Encontro de Numismática de Teresópolis na Diário TV

A solenidade de posse da nova diretoria da Academia Teresopolitana de Letras (ATL) para o biênio 2022-2024 movimentará a Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, Araras) no sábado, 16/07, às 19h.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Edição 16/08/2022
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Notícias falsas nas eleições de 2020 preocupam especialistas

Policial de férias prende acusado de tráfico na entrada da cidade

Policial civil denunciado por lavagem de dinheiro é preso no Rio

Magalu vai abrir loja em Teresópolis e inicia processo de contratação

Petrópolis x Teresópolis, a travessia mais bonita do Brasil