Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis aplica dose de reforço contra a Covid-19 em homens e mulheres

Ainda haverá repescagem da primeira dose e aplicação da segunda

Nesta quinta-feira (25), a Prefeitura Municipal de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, irá aplicar a dose de reforço contra a Covid-19 para o público masculino e feminino acima de 55 anos de idade. Também haverá repescagem da primeira dose e vacinação da segunda dose dos imunizantes. Os atendimentos ocorrem na cidade e interior, a pé e no sistema drive-thru (dentro do carro).

Repescagem da primeira dose

A repescagem da primeira dose contra a Covid-19 é voltada para o público alvo (pessoas acima de 12 anos de idade), que ainda não iniciaram o esquema vacinal.

O atendimento acontece de 9h às 15h, nos seguintes locais: na Secretaria Municipal de Saúde (Rua Julio Rosa, 366, Tijuca); em Bonsucesso (em frente à Unidade Básica de Saúde); e em Pessegueiros (em frente ao Posto de Saúde).

A vacina será aplicada mediante apresentação de documento oficial com foto e comprovante de residência em Teresópolis.

Aplicação da segunda dose

Também na quinta-feira (25), continua a aplicação da segunda dose contra a Covid-19 para pessoas com esta data indicada no comprovante de imunização ou com o período já atrasado.

O atendimento ocorre nos mesmos locais do interior do município. Na cidade, será unicamente na Feirarte (Feirinha do Alto). Em ambos os pontos, a vacinação acontece de 9h às 15h.

O esquema vacinal estará completo após apresentação do comprovante da primeira dose em Teresópolis e documento oficial com foto.

A segunda dose contra a Covid-19 poderá ser aplicada com intervalo de 21 dias para quem recebeu a primeira dose da Pfizer e Astrazeneca. Já quem recebeu o imunizante da Coronavac, o intervalo é de 14 dias.

Aplicação da dose de reforço

No mesmo dia, a dose de reforço contra a Covid-19 será oferecida para homens e mulheres acima de 55 anos de idade.

De 9h às 15h, o atendimento ocorre nos mesmos locais do interior do município. Na cidade, também acontece na Secretaria Municipal de Saúde (Rua Julio Rosa, 366, Tijuca).

A dose de reforço será ministrada apenas com a apresentação de documento oficial com foto, comprovante das duas doses em Teresópolis e laudo médico que comprove o quadro clínico (no caso de imunossupressão).

Quanto ao intervalo entre as doses, a dose de reforço pode ser aplicada após 3 meses (para pessoas acima de 60 anos); após 5 meses (para pessoas entre 18 e 59 anos); e após 28 dias (para pessoas com imunossupressão).

Tags

Compartilhe:

Edição 23/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Estácio Teresópolis recebe polo de acolhimento às mulheres vítimas de violência

Trilha mais antiga da Serra dos Órgãos completa 183 anos

Ladrão “de nutella” ataca em loja na Várzea

Confira a programação do ChocoSerra nesta segunda e terça-feira

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE