Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis: CEMEI da Fazenda Ermitage entregue para a comunidade

População vai dispor de uma nova unidade educacional para atender da creche ao pré-escolar II

Luiz Bandeira

Nesta sexta-feira, 30, a Secretaria Municipal de Educação entregou mais uma unidade educacional, dessa vez para atender moradores do bairro Fazenda Ermitage. Trata-se do Centro Municipal de Educação Infantil José Maria Leitão Carneiro, construído pelo governo do estado entre os condomínios do novo bairro, em mais uma parceria com o governo municipal, suprindo com 330 vagas, uma demanda defasada. Com a inauguração deste CEMEI, os pais e responsáveis, moradores do bairro, poderão trabalhar enquanto seus filhos são atendidos, recebendo toda a atenção e educação de qualidade, fundamentais para a formação desse pequeno cidadão. A equipe do jornal O Diário e Diário TV acompanhou a cerimônia de inauguração, exatamente seis meses depois da visita do governador e demais autoridades estaduais e municipais, que foram conhecer as obras já concluídas dessa unidade de ensino. Segundo representantes do governo municipal, alguns contratempos impediram a inauguração deste CEMEI que será efetivamente entregue a comunidade na segunda-feira, 03 de outubro.

Prefeito Vinicius Claussen cumprimenta a diretora Ana Cristina, que terá a missão de implantar no CEMEI José Maria Leitão Carneiro, o sistema de ensino municipal


Conversamos com a secretária municipal de Educação, Satiele Santos, que, demonstrando muita felicidade, fez questão de enaltecer a qualidade da unidade educacional. “A educação celebra, principalmente por se tratar de mais uma conquista voltada para a educação infantil. Nós ainda temos uma dívida com a população de Teresópolis com relação a vagas de creche, mas hoje com essa inauguração a gente já consegue cumprir um pouco da nossa meta que é zerar dentro do município as demandas de vagas de creche”. Satiele disse que ainda faltam vagas para zerar a demanda na pré-escola, mas celebra que agora essa defasagem é muito menor, em cerca de 200 vagas. “Os responsáveis podem deixar os seus filhos, que são os seus maiores bens, num lugar com carinho, com acolhimento, com responsabilidade, assim eles podem ir para o trabalho com calma, bem tranquilos e também as nossas crianças merecem e precisam porque a educação infantil é a base e é o seguimento da educação onde tudo é criado, onde a base começa a ser formada”, comemorou.
O nome dessa nova unidade de educação é uma homenagem ao Professor Carneiro, conhecido empresário do setor de educação que por muitos anos dirigiu a escola particular Centro de Ensino Moderno, conhecido como CEM. Quem solicitou essa homenagem foi a vereadora Erika Marra, que também prestigiou a inauguração. “Foi um modo que eu encontrei de valorizar uma pessoa tão especial na educação do nosso município, com certeza dentro da minha família. Eu fui bolsista, devido ao esporte, a vida inteira e também a educação quanto ele proporcionou ao município. Através da Luciana Ribeiro que fez essa solicitação e eu fiquei muito feliz, porque a gente oferecer um pouquinho do que a gente conquistou, que a pessoa doou pra gente, é muito bom. Então nada mais merecido que homenagear José Maria Leitão Carneiro com o nome de uma creche municipal aqui em Teresópolis. Eu acho que todos merecem e vai ser lindo de ver e está maravilhosa”, exaltou a vereadora.

Mais sobre a obra
O prefeito Vinicius Claussen foi recepcionado pela diretora deste novo CEMEI, professora Ana Cristina. Nesse momento aproveitamos para registrar o encontro e questionar ao prefeito por que a obra na unidade demorou a ser concluída. “Foi um grande desafio essa unidade, eu confesso, inclusive eu tive que pedir ajuda ao governador, porque era uma obra que estava praticamente parada, ela se arrastou durante muito tempo e é um equipamento fundamental, que visa atender às famílias vítimas da Tragédia de 2011. Então hoje é um dia de alegria, mais de 330 famílias serão contempladas nessa unidade oferecendo do berçário até o pré II”. O prefeito disse ainda que foi realizado um censo no bairro para reverter as vagas para moradores matriculados em outras unidades de ensino. “Tivemos o cuidado junto com a diretora Ana Cristina e com a Satiele, secretária de Educação, de fazer um censo e buscar os filhos dessa comunidade, porque não fazia sentido nenhum abrir uma unidade dentro da Ermitage e algumas famílias ainda terem que levar seus filhos pra fora do bairro. Então tivemos esse cuidado em primeiro lugar trouxemos os filhos de volta pra dentro de casa e podemos assim atender essas famílias que precisam muito”, revelou.
A diretora Ana Cristina tem vasta experiência no ensino fundamental, já que está também à frente do CEMEI várzea na Rua Prefeito Sebastião Teixeira. Perguntamos a ela se manterá o patrão consagrado de trabalho. “Será no mesmo padrão ou melhor até. As professoras já foram todas contratadas, já fizemos capacitação com as meninas e já está tudo pronto a todo o vapor para segunda-feira, 03, a gente estar recebendo as crianças aqui. Os pais podem ter certeza que é o melhor lugar para os filhos deles, isso aqui é um encanto, só conhecendo a unidade pra ver realmente que é muito boa a nossa escola e segunda-feira estamos esperando todos aqui”, convida a professora.


Tags

Compartilhe:

Edição 02/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Morreu os 74 anos o empresário José Carlos da Papelaria Globo

Mutirão de inscrições do Pré-vestibular Social em Teresópolis

Capela mais antiga de Teresópolis ganha rota cultural

É preciso quitar todas as dívidas do veículo para obter o CRLV 2024

Fla bate Madureira no Maracanã por 3 a 0 e conquista Taça Guanabara

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE