Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis entra na moda dos guarda-chuvas decorativos

Travessa Ranulfo Féo já foi decorada e Calçada da Fama vai receber intervenção

Lá pelo início dos anos 2000, uma pequena cidade portuguesa, Águeda, começou a realizar um projeto chamado “Umbrella Sky Project”, que consiste na instalação de guarda-chuvas coloridos suspensos como decoração. Os corredores coloridos fizeram sucesso rapidamente, se espalhando pela vizinha Espanha e diversos outros países, não demorando a chegar ao Brasil. Cidades turísticas como Campos do Jordão e Holambra, além de famosos municípios gaúchos, aderiram. Por aqui, Petrópolis também tem o seu atrativo. Agora, Teresópolis entra na moda que pode render muito mais do que selfies para redes sociais. Dependendo da maneira que eles forem instalados e cuidados, podem se tornar mais um bom motivo para se visitar Teresópolis. A primeira via a receber um corredor do tipo foi a Travessa Ranulfo Féo, na Várzea e, em breve, a Calçada Fama também terá trecho decorado dessa maneira. A previsão é que a intervenção urbana e artística seja inaugurada em 03 de dezembro.
Através das redes sociais, o Presidente do Sincomércio, Igor Edesltein, comemorou a novidade. “Terê terá também! Estou muito feliz por trazer, em primeira mão, a notícia. Através de um pleito antigo, o Sincomercio, em conjunto com a prefeitura, conseguiu essa importante intervenção em nosso município, em especial na Calçada da Fama. Agradeço a Fecomércio, em especial ao presidente Antônio Florêncio de Queiroz Jr, e toda competente equipe técnica envolvida, incluindo Sesc Rio, Senac RJ e Ana Lúcia Medeiros por mais essa grande intervenção que impactará diretamente na principal rua comercial de Teresópolis, gerando renda, empregos diretos, além de bem estar a todas as milhares de pessoas que transitam por ali”, publicou Igor, informando ainda que essa intervenção não se limitará ao período natalino, mas terá caráter permanente, ou seja, permanecendo em definitivo na Calçada da Fama.

Decoração Natalina
O Natal está chegando, e neste período de celebrações e encantamentos, Teresópolis inicia os preparativos para uma das mais tradicionais festas do calendário cristão. A partir de novembro, turistas e moradores começam a se deparar com um cenário mais atrativo, que vai além das belezas naturais do município. É o projeto “Teresópolis Terra de Luz – Natal 2021”, realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, com apoio da Secretaria de Turismo e servidores das secretarias de Obras e de Serviços Públicos, além dos colaboradores: Sincomercio, Sistema Fecomércio, Sesc, Senac e IFEC. “As equipes cuidam de cada detalhe para que os principais pontos da cidade recebam luz, cor e a emoção que a magia do Natal traz. Árvores, prédios, espaços públicos, ruas e avenidas, praças e vários outros pontos como Pórtico, Feirinha, Casa de Cultura, CAT (Centro de Atendimento ao Turista) vão ganhar iluminação e arranjos natalinos como os painéis cenográficos, bonecos, trenzinho, além das tradicionais árvores de Natal, instaladas em pontos estratégicos da cidade como: Casa e Vídeo, Praça de Santa Teresa, Feirinha”, divulgou a PMT, em nota, via Assessoria de Comunicação.
Parceira da Prefeitura, a Fecomércio programou uma ornamentação urbana especial para a Calçada da Fama e a realização do vídeo mapping na Matriz de Santa Teresa, no Centro. Além disso, entre os dias 11 e 22 de dezembro uma vasta programação cultural, com shows de dança, música e apresentações cênicas, vai acontecer no palco que será montado pela prefeitura na Praça Olímpica. “Além de proporcionar um ambiente alegre e festivo para a população, o período promove e consolida a cidade em seu potencial turístico, além de movimentar o comércio local, desde o artesanato, passando pela hotelaria, gastronomia e também no entretenimento”, informa ainda o governo municipal.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 30/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Eleições 2024: TRE esclarece dúvidas sobre prazos e regularização do título

Brasil passa de 4 milhões de casos de dengue; mortes chegam a 1.937

Concurso selecionará profissionais de TI para contrato temporário

Senac RJ oferece minicursos gratuitos de tecnologia, beleza e moda

“RJ para Todos” realiza mais de 500 atendimentos em Bonsucesso

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE