Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis entre os municípios que receberá o “Sesc Verão 2024”

Atividades recreativas ao ar livre, ídolos dos esportes e grandes shows musicais estão entre os destaques da agenda

Vem aí um verão repleto de atividades de lazer, esportivas e culturais para toda a família. O Sesc RJ prepara uma grande programação que inclui encontros com experiências recreativas, ídolos do esporte, shows de artistas reconhecidos nacionalmente, entre outras surpresas. O Sesc Verão RJ 2024 acontece no período entre 5 de janeiro e 4 de fevereiro de 2024 em 27 municípios do estado, entre eles Teresópolis. A programação em cada localidade será divulgada em breve. Nos últimos anos, o Sesc RJ realizou parceria com o Parque Nacional da Serra dos Órgãos para a utilização dos atrativos da unidade de conservação, como a piscina natural.

Neste ano, a programação abrange as seguintes cidades: Casimiro de Abreu, Rio das Ostras, Conceição de Macabu, Macaé, Nova Friburgo, Campos, São Francisco do Itabapoana, Cardoso Moreira, Quissamã, São João de Meriti, Angra dos Reis, Guapimirim, Mangaratiba, Paraty, Volta Redonda, Barra Mansa, São Gonçalo, Cabo Frio, Niterói, Maricá, Rio de Janeiro, Teresópolis, Nova Iguaçu, Três Rios, Duque de Caxias, São João da Barra e Petrópolis.
Com o intuito de proporcionar lazer, bem-estar e qualidade de vida aos cidadãos do estado do Rio, o tema de 2024 será “Sesc Verão é para todos!” com uma intensa programação gratuita e acessível, que incluirá atividades voltadas à toda a família, desde experiências de lazer, culturais e modalidades esportivas. O projeto conta com o apoio de parceiros locais, como as prefeituras e os sindicatos do comércio a fim de promover o comércio e o desenvolvimento regional, a transformação social e o desenvolvimento humano.
O verão 2024 contará com uma grande novidade: todas as unidades operacionais do Sesc RJ promoverão atividades, além de shoppings (Barra Shopping e Park Shopping Campo Grande), e espaços públicos, com destaque para arenas em Copacabana, Niterói, São Gonçalo, São João de Meriti, Rio das Ostras, Farol de São Tomé (Campos), Cabo Frio e Mangaratiba. Grandes atletas como Leo Moura, Flávio Canto, Giovane Gávio e Times Sesc RJ Flamengo de vôlei de quadra e Sesc Botafogo de vôlei de praia estão confirmados na programação. Outro destaque é a participação do Sesc RJ na Corrida de São Sebastião, no Aterro do Flamengo.
“O Sesc Verão RJ é um dos eventos mais inclusivos do nosso país. O projeto fomenta o setor de turismo, estimula a economia local, gera qualidade de vida através das clínicas esportivas e já faz parte do calendário fixo de eventos do nosso estado. Somos muitos gratos pelo apoio fundamental que temos dos nossos sindicatos e da parceria com as prefeituras locais na concretização desse projeto que nos dá, a cada ano, ainda mais orgulho em ver o quanto podemos transformar a vida de pessoas através da saúde, do bem-estar, do esporte, da cultura e do lazer”, ressalta o presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antônio Florencio de Queiroz Junior.

Sobre o Sesc Verão RJ 2024
Em sua 6ª edição, o Sesc Verão RJ contemplará 27 municípios fluminenses, sendo realizado pelo Sesc RJ em parceria com as prefeituras e os sindicatos regionais do comércio. As atividades serão realizadas nas unidades Sesc e nas arenas montadas em praias, shopping centers, praças e parques.

MUNICÍPIOS CONTEMPLADOS
Angra dos Reis
Barra Mansa
Cabo Frio
Campos
Cardoso Moreira
Casimiro de Abreu
Conceição de Macabu
Duque de Caxias
Guapimirim
Macaé
Mangaratiba
Maricá
Niterói
Nova Friburgo
Nova Iguaçu
Paraty
Petrópolis
Quissamã
Rio das Ostras
Rio de Janeiro
São Francisco do Itabapoana
São Gonçalo
São João da Barra
São João de Meriti
Teresópolis
Três Rios
Volta Redonda

Edição 22/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Temporal mata cinco pessoas no estado do Rio

LADRÕES DE RESIDÊNCIAS: Troca de tiros e quadrilha presa na Barra do Imbuí

Flávio Dino toma posse como ministro do Supremo Tribunal Federal

Bolsonaro não responde à PF em depoimento sobre golpe de Estado

Governo do Estado atua nas cidades afetadas pelas chuvas

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE