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O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
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Teresópolis Gourmet reúne pratos feitos especialmente para o evento

Segunda edição celebra os sabores da Primavera em nossa região e convida participantes a encantarem seus clientes

Somos sem dúvida alguma uma das gastronomias que mais cresce nos últimos anos no interior do estado do Rio de Janeiro, e em 2015, em sua primeira edição, o festival Teresópolis Gourmet, mostrava aos visitantes e moradores da cidade que o segmento, além de crescer muito, também apresenta formas criativas e deliciosas de fidelizar seus consumidores. Agora, em sua segunda edição, e novamente celebrando os mil encantos da Primavera, o festival retorna com mais novidades e com experiências marcantes e convidativas, tanto para o paladar, quanto para o bolso. O evento envolve os melhores restaurantes da cidade, ampliando um circuito dinâmico e inovador. Novamente, cada estabelecimento participante recebeu a missão de criar uma opção de experiência gastronômica, sendo facultado qualquer tipo de modalidade como entrada, prato principal ou sobremesa, mas que fosse totalmente criado para o evento.

E o melhor, em tempos de crise, para qualquer uma das opções, que os clientes continuassem pagando o mesmo valor de 2015, ou seja, apenas R$ 15. Segundo os organizadores do evento, mais do que a possibilidade de um almoço ou jantar, o Teresópolis Gourmet deseja oferecer aos seus participantes uma experiência gastronômica única, que vai além do simples sentar-se à mesa. A ideia é reacender a chama e reavivar a realidade de Teresópolis como cidade referência de boa culinária. Para eles, uma das coisas mais gratificantes que a vida nos proporciona é poder conhecer culinárias diferentes e marcantes. Por isso, o Festival quer embarcar em uma verdadeira “viagem de sabores” que se inicia no carinho ao selecionar cada ingrediente, continua no aconchego e acolhimento de um ambiente especialmente preparado, e tem seu ápice em pratos que deixam de ser apenas refeições e se tornam verdadeiros momentos gastronômicos. Oferecendo tudo isso ao visitante, o evento espera gerar oportunidade de se explorar o novo, de mergulhar de cabeça em um universo com infinitas possibilidades.

Ao longo do mês de novembro, alguns estabelecimentos estiveram na cozinha da Diário TV para apresentar a criação do festival. Doces, sanduiches, massas, peixes, quase tudo está na lista de atrações para o festival, que inclusive tem como demanda maior que todos possam conhecer as mais variadas experiências possíveis. O empresário e presidente do TC&VB, Vinícius Claussen explicou durante o lançamento do festival, que além de fidelizar o consumidor com tanta qualidade gastronômica, o evento ainda quer propagar ainda mais a imagem da cidade. “Na verdade essa é uma grande ação de marketing cooperado que estamos desenvolvendo, com a roupagem do Festival Teresópolis Gourmet e com o objetivo máximo de divulgar nossa cidade. E esse é o grande papel do Convention, que fomenta e divulga o destino Teresópolis, mas também entendemos que o uso de folders, de material visual, de participações em determinadas ações não é tão forte quanto a produção de conteúdo, que a reunião dos vários atores que compõem esse segmento, ou seja, gastronomia, hotelaria, entretenimento, serviços e lazer. E estamos especialmente felizes com o quantitativo de empresas reunidas nesta ação, com a qualidade de cada um deles. Esse continua sendo um momento de ajuste, de reordenação geral do país e fazer barulho com mais gente é bem diferente de tentar provocar alguma coisa sozinho”, enaltece Vinícius, que participa do evento com seu complexo gastronômico Viva Itália.

Já o empresário e também diretor de gastronomia do Convention, Felipe Baddini, do Don Phillipe Gastronomia, disse que o momento é também de enaltecer nossas muitas possibilidades, “é importante frisar a participação do trade, da rede hoteleira, de restaurantes, enfim, essa participação é muito importante para motivar o empresário. Não é demais lembrar que foi através desse segmento, deste trade, que a cidade conseguiu recuperar parte da receita dela, perdida, infelizmente nos últimos anos por fatores diversos. Apesar de todos os percalços, desse clima de insegurança que vivemos até hoje, esse grupo permaneceu unido e focado no caminho do desenvolvimento do município. Temos muitos exemplos de grandes empreendedores aqui, mas o mais importante de tudo é ver que estamos reunidos e direcionados ao sucesso”, explica.

Outro grande ponto que está de volta aos debates entre os organizadores é a divisão do festival em estações do ano. A proposta ajuda na divulgação e proporciona uma imagem mais geral das nossas muitas atrações e cada evento vai contar com um mix de produtos e experiências diferentes, o que segundo o Convention, pode significar ainda mais visitantes em busca de coisas ainda mais interessantes e novas. Essa característica fragmentada do Festival vai incorporar uma necessidade de se reinventar que é muito positiva e os empresários saem do tão falado “quadrado”, para buscar soluções e novidades. “Nós entendemos o turismo dentro do Convention em quatro pilares, ou seja, precisamos responder a quatro questionamentos: onde comer, onde dormir, o que fazer e o que comprar? Hoje nós sabemos bem e nossos turistas em parte conhecem bem onde vão comer, onde podem dormir bem e nossos atrativos naturais falam por si só. O que precisamos fazer agora e mostrar ao nosso visitante o que fazer na cidade, acho que o grande barato do festival é esse, ou seja, apresentar ao visitante algo que fazer”, explica Vinícius, que ainda lembrou que nos finais de semana do Festival, hotéis e pousadas participantes estarão oferecendo 50% de desconto na diária de sexta para sábado.

 

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