Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis: HCT volta a atender SUS nesta segunda-feira

FESO aceita acordo do prefeito e vai retornar plenamente o atendimento

Wanderley Peres

Produzida pela administração municipal, série de drama, com toque de picardia e suspense, e terror, abriu nova temporada nesta sexta-feira, 15, a novela do atendimento SUS em Teresópolis. Tem bandidos e mocinhos, e traição e decepção, como é normal numa boa novela. Tem juiz e advogado, e autoridades diversas, também, criando clima de suspense e decisões emocionantes… E ainda, covardia e maldade, estas reservadas aos milhares de coadjuvantes, a população, que faz o papel de figuração, e depende dos jogos de bastidores para conviver, ao menos razoavelmente, com a sua triste condição.

No final da tarde desta sexta-feira, antes que as demais partes envolvidas em ação de conciliação julgada no juízo da Primeira Vara Cível chegassem aos seus destinos, como ainda habita o prédio ao lado do fórum, o prefeito fez live para comemorar o seu novo feito: conseguir um acordo para que o Hospital das Clínicas voltasse a atender. Emocionado, o artista disse, textualmente, que havia conseguido fechar um acordo, entre a Prefeitura e o HCT, e os serviços estavam restabelecidos, “todos, e a partir de agora”. Desentendido sobre as dívidas que herdou e as que fez, o prefeito disse que conseguiu, enfim, entender as dívidas e as prestações de contas, e garantiu que o governo nunca se apropriou de repasses federais, como afirma a FESO, nem sabe das emendas parlamentares, como disseram os deputados, de resto culpando aqueles que teriam usado uma situação seríssima que é a saúde pública para fazer politicagem. “Conseguimos entender as dívidas, as prestações de contas, deixar claro que o município nunca se apropriou de forma indevida de repasses federais, emendas parlamentares, apesar de alguns agentes políticos tentarem usar uma situação seríssima que é a saúde pública para fazer politicagem, uma grande covardia com a população. Conseguimos uma audiência e conseguimos fechar um acordo, que a partir desse momento restabelece todos os serviços do HCT à cidade de Teresópolis. Mais uma vitória, e viva ao SUS”, é o inteiro teor da sua embromação.

Entrevista durante o programa Hélio Carracena na Diário TV

Mantenedora do HCTCO, a Fundação Educacional Serra dos Órgãos confirmou o novo acordo, devidamente homologado em juízo como os demais não cumpridos, garantindo que retornaria o atendimento desde o dia 7 suspensos, já a partir desta sexta-feira, 15, com a retaguarda para a UPA. “Os atendimentos ambulatoriais, consultas, exames e cirurgias eletivas já retornam nesta segunda-feira, 18, cumprindo com o cronograma de quem já estava agendado. O setor de agendamento fará contato com os pacientes para reagendamento dos serviços que não foram realizados no período da paralisação”, disse em Nota a FESO.

Edição 24/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Viação Teresópolis atualiza tabela divulgada pelo Detro e informa novos valores

MEIs: Contadora explica aumento no valor da contribuição previdenciária

Paróquia Santa Rita de Cássia celebra 25 anos de criação da diocese

Automedicação em casos de dengue pode até agravar complicações da doença

Sine divulga 147 vagas de emprego em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE