Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Decoração do Natal Sesc em Teresópolis será inaugurada neste domingo

Município é uma das 35 cidades do RJ que receberá atrações do projeto nos meses de novembro e dezembro

Teresópolis é uma das contempladas com o Natal Sesc RJ 2023, que conta com uma programação alusiva repleta de atrações que percorrerá 35 cidades do estado do Rio de Janeiro nos meses de novembro e dezembro, tendo como apoio as prefeituras municipais e os sindicatos varejistas. O município da Região Serrana recebe o projeto, neste domingo (19), com a abertura da decoração natalina e apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro (OSJRJ). A Praça Santa Teresa receberá iluminação especial com microlâmpadas em 16 árvores, elementos cenográficos em 16 postes e um ambiente temático instagramável. E a fachada da Igreja Santa Teresa ganhará um videomapping (de 7 a 10/12).
E a Praça Olímpica, às 20h, será palco da apresentação gratuita da Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro (OSJRJ). Composta por 55 jovens com idades entre 18 e 28 anos e, em sua grande maioria, residentes de comunidades socioeconomicamente desfavorecidas do Rio de Janeiro, foi criada na década de 80 pelo Maestro David Machado. O grupo já se apresentou no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Cidade das Artes, Sala Cecília Meireles, entre outros centros culturais. Nos últimos anos a orquestra tem acompanhado solistas como o violinista Gabriel Kameda, o pianista Eduardo Monteiro, os cantores líricos Fernando Portari, Carla Rizzi e Elizeth Gomes, o violonista Yamandu Costa, entre outros.
E em dezembro, a cidade abrigará mais dois eventos. No dia 07, às 19h30, na Praça Santa Teresa, ocorre o show gratuito “Natal com Dó Ré Mi e Padre Omar” em uma carreta-palco. O espetáculo, conduzido pelo Padre Omar Raposo, reitor do Santuário Cristo Redentor, na companhia do Grupo Dó Ré Mi, promete emocionar o público com um repertório de canções natalinas. O coral nasceu em uma escola pública do Rio e já participou de shows com grandes nomes da música brasileira, como Milton Nascimento, Daniel, Leila Pinheiro, Danilo Caymmi, Bibi Ferreira, Erika Ender, Simoninha e Mafalda Minnozzi.

Neste domingo, 19, às 20h, a Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro se apresenta na Praça Olímpica. Foto: Divulgação Sesc

Humor e ilusionismo
Já em 16/12, às 19h30, o Teatro da unidade Sesc Teresópolis recebe o ator, comediante, apresentador e mágico Gabriel Louchard. Esse artista múltiplo une humor e ilusionismo nas apresentações personalizadas que realiza, assim como em seus shows de stand up comedy. Como ator e comediante, Gabriel participou de diversos seriados como “Vai que Cola”, no Multishow, e “5 x comédia”, no Prime Vídeo. Na TV Globo, integrou o elenco humorístico dos programas “Zorra Total” e “Domingão do Faustão”, atuou na novela “Rock Story” e protagonizou o quadro de humor do Fantástico “Câmera Kids”.

O evento
“O Natal Sesc RJ já é aguardado com grande ansiedade por todos em Teresópolis. Tão esperadas quanto o Papai Noel, as atrações tradicionais como a cantata de natal, mapping e inúmeras atrações gratuitas levam cultura, lazer, entretenimento a milhares de pessoas, fomentando o turismo, desenvolvendo a economia e espalhando o espírito natalino no coração de todas as pessoas. Agradeço ao Sesc RJ, mais uma vez, por viabilizar a realização do Natal em Teresópolis. As tradicionais atrações como a cantata e o mapping em frente à Igreja Matriz representam um grande sucesso não apenas em Teresópolis, mas em todo estado do Rio. Em 35 cidades do estado, inúmeras atrações gratuitas levam cultura, lazer e entretenimento a milhares de pessoas, fomentando o turismo e desenvolvendo a economia local”, afirma Igor Edelstein, presidente do Sincomércio Teresópolis.
Assim como Teresópolis, os demais municípios também recebem uma programação artística, incluindo concertos de orquestras e solistas, apresentação de corais, cenografia natalina e atividades artísticas diversas, o que provocará intensa movimentação econômica, prevê o presidente do Sistema Fecomércio RJ e Sesc RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior. “O Natal Sesc está consolidado no calendário de eventos do Rio de Janeiro porque leva a todas as regiões do estado uma programação artística e de lazer associada a valores como união, solidariedade e esperança, algo muito apreciado pelo público nesse período do ano. Ao mesmo tempo em que encanta os moradores das cidades, o evento atrai turistas e movimenta o comércio, os serviços e toda a cadeia produtiva, gerando emprego, renda e desenvolvimento para o nosso estado”, diz o dirigente. A programação completa do Natal Sesc RJ 2023 será divulgada em breve no site www.natalsesc.com.br.

SERVIÇO
Natal Sesc RJ 2023 – Teresópolis
Abertura da Decoração Natalina: 19/11, na Praça Santa Teresa.
Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro: 19/11, às 20h, Praça Olímpica. Grátis.
Show “Natal com Dó Ré Mi e Padre Omar”: 07/12, às 19h30, na Praça Santa Teresa. Grátis.
Gabriel Louchard: 16/12, às 19h30, na Unidade Sesc Teresópolis. Grátis.

Edição 23/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Polícia encontra plantação de maconha com direito a estufa em Teresópolis

Friaca: Pedra do Sino abaixo de zero!

Ladrão furta quase R$ 6 mil em medicamentos em Teresópolis

Novos radares começam a funcionar na Rio-Teresópolis x Além Paraíba

Ladrão deixa sítio às escuras no Alto

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE