Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis inicia aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19

Reforço é fundamental para proteger a população contra variantes mais novas do vírus

Nesta segunda-feira (27), Teresópolis inicia a Campanha de Vacinação Covid-19 Bivalente. O novo reforço protegerá a população contra as variantes mais recentes do Coronavírus e será aplicado em pessoas que já possuem o esquema vacinal básico completo (1ª e 2ª doses).
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a vacina estará disponível neste momento somente para o público-alvo que faz parte da Fase 1 da campanha, que inclui: idosos a partir de 70 anos de idade e pessoas a partir de 12 anos dos seguintes grupos prioritários (abrigados e trabalhadores de instituições de longa permanência; imunocomprometidos; povos de comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas).
Em Teresópolis, as vacinas estão disponíveis no CES (Posto da Várzea), de 8h às 16h. Para que o reforço bivalente seja aplicado é necessária apresentar o comprovante de vacinação das doses anteriores.
Seguindo orientação do Ministério da Saúde (MS), por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI), o reforço da vacina bivalente deverá ser aplicado apenas em pessoas que já tenham recebido a primeira e segunda dose dos imunizantes contra a Covid-19.


Sobre a vacina bivalente
Diferentemente das vacinas aplicadas até o momento que são monovalentes, ou seja, protegem apenas contra o primeiro vírus circulante da Covid-19, as bivalentes possuem a capacidade de combater também as variantes mais recentes do coronavírus.

Compartilhe:

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

Veja como ficam as repartições e atrativos turísticos de Teresópolis no feriado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE