Contrários à concessão da água de Teresópolis estão em frente ao prédio do Fórum, na rua Carmela Dutra. Na manifestação silenciosa, faixas questionam o Executivo e o Judiciário e pedem ainda a cassação do prefeito, que vendeu em licitação, na última sexta-feira, 25, a exploração do serviço de abastecimento de água e coleta de esgotos no município. A manifestação visa mostrar o descontentamento da cidade ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio em Teresópolis, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, que julgará ação contra a venda da água em nossa cidade, e estará em Teresópolis nesta quinta-feira, 31 de setembro.
O objetivo da visita do presidente é o encontro que TJRJ está realizando com magistrados dos 7º e 9º Núcleos Regionais, para estreitar o diálogo produtivo com magistrados, ouvir suas demandas e sugestões, juntando informações que irão auxiliar na tomada de decisões estratégicas para aprimorar a prestação de serviços jurisdicionais, participando dele os juízes da Comarca local e ainda das comarcas de São José do Vale do Rio Preto, Sapucaia, Sumidouro, Guapimirim e Magé, núcleo com cerca de 540 mil habitantes.
Outra reunião do TJRJ ocorrerá em Nova Friburgo, nesta sexta-feira, 1º de setembro, atendendo ainda aos municípios de Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Macuco, Duas Barras, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto e Trajano de Moraes, com 380 mil habitantes.