Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis no Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras

Corporação Musical Higino da Silveira vai participar de grande evento em São Gonçalo

 
A Corporação Musical Higino da Silveira irá representar Teresópolis no XXII Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras do Estado do Rio de Janeiro, que será realizado em São Gonçalo. O campeonato acontece no dia 30 de setembro.   A banda foi formada em julho de 2016 e atualmente conta com 50 integrantes sob o comando do maestro Felipe Andrade Vilch Son e do regente e coreógrafo Jefferson Goulart.  
Em 2016, a Corporação Musical Higino da Silveira foi campeã do Campeonato Estadual em Papucaia, campeão do Concurso Líbano Brasileiro e ficou entre as quatro melhores do Brasil no Campeonato Nacional em Barra Mansa. Em 2017, a banda representou Teresópolis no II Encontro de Bandas Escolares, em Quissamã. Em 2018, a banda representará Teresópolis em campeonatos nas cidades de Iguaba Grande, São Gonçalo, Belford Roxo e Casimiro de Abreu. Conseguindo um bom desempenho nessas competições, a Corporação levará o nome da Teresópolis para o Campeonato Nacional de Fanfarras e Bandas do Brasil, em Recife. 

Bandas em destaque
No início do mês, a Praça Olímpica Luís de Camões foi cenário do "Primeiro Encontro de Bandas e Talentos Escolares", evento realizado pela secretaria municipal de Segurança Pública de Teresópolis, através da Guarda Civil Municipal, em parceria com o Colégio Estadual Euclydes da Cunha, com o objetivo oportunizar a esse grupo uma melhor qualidade de vida através da arte. Participaram seis bandas marciais de escolas município, aconteceram apresentações de jovens talentos da música, uma batalha de beat box e shows das bandas Para de Marra e Rockhoven.
As bandas de estabelecimentos escolares foram a Reciclarte, Cavaleiros de Apolo, do Centro Educacional Helena de Paula Tavares, Lions, Cedal, Euclydes da Cunha, Cerom e Tigres da Serra. Conduzida pelo maestro Edmilson Mello Lima, a Banda de Materiais Recicláveis da Escola Municipal Belkis Frony Morgado, em São Pedro, foi fundada em abril de 2007. A Reciclarte reaproveita materiais que iriam para o lixo com o propósito de ensinar música aos alunos da escola. Todos os instrumentos são construídos pelo maestro. “A banda completou 11 anos com uma história muito legal. Eu morava no Perpétuo e via o pessoal usar lata para tocar samba. Então, tive a ideia de criar instrumentos com material descartado. Um dos instrumentos é 100% uma invenção minha, o ‘metalofone’, feito com alumínio galvanizado”, explica Edmilson. 
 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

ALERTA: Homens passam notas falsas no comércio de Teresópolis

Bloqueio total nas contas da Prefeitura de Teresópolis impedem pagamentos cotidianos do mau governo

Extremos climáticos dominam 1º Reunião de Engajamento do G20 Regional

Terreno da Sudamtex, de novo bairro a lixão clandestino

Homem é detido após furtar supermercado na Barra do Imbuí

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE