Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis no Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras

Corporação Musical Higino da Silveira vai participar de grande evento em São Gonçalo

 
A Corporação Musical Higino da Silveira irá representar Teresópolis no XXII Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras do Estado do Rio de Janeiro, que será realizado em São Gonçalo. O campeonato acontece no dia 30 de setembro.   A banda foi formada em julho de 2016 e atualmente conta com 50 integrantes sob o comando do maestro Felipe Andrade Vilch Son e do regente e coreógrafo Jefferson Goulart.  
Em 2016, a Corporação Musical Higino da Silveira foi campeã do Campeonato Estadual em Papucaia, campeão do Concurso Líbano Brasileiro e ficou entre as quatro melhores do Brasil no Campeonato Nacional em Barra Mansa. Em 2017, a banda representou Teresópolis no II Encontro de Bandas Escolares, em Quissamã. Em 2018, a banda representará Teresópolis em campeonatos nas cidades de Iguaba Grande, São Gonçalo, Belford Roxo e Casimiro de Abreu. Conseguindo um bom desempenho nessas competições, a Corporação levará o nome da Teresópolis para o Campeonato Nacional de Fanfarras e Bandas do Brasil, em Recife. 

Bandas em destaque
No início do mês, a Praça Olímpica Luís de Camões foi cenário do "Primeiro Encontro de Bandas e Talentos Escolares", evento realizado pela secretaria municipal de Segurança Pública de Teresópolis, através da Guarda Civil Municipal, em parceria com o Colégio Estadual Euclydes da Cunha, com o objetivo oportunizar a esse grupo uma melhor qualidade de vida através da arte. Participaram seis bandas marciais de escolas município, aconteceram apresentações de jovens talentos da música, uma batalha de beat box e shows das bandas Para de Marra e Rockhoven.
As bandas de estabelecimentos escolares foram a Reciclarte, Cavaleiros de Apolo, do Centro Educacional Helena de Paula Tavares, Lions, Cedal, Euclydes da Cunha, Cerom e Tigres da Serra. Conduzida pelo maestro Edmilson Mello Lima, a Banda de Materiais Recicláveis da Escola Municipal Belkis Frony Morgado, em São Pedro, foi fundada em abril de 2007. A Reciclarte reaproveita materiais que iriam para o lixo com o propósito de ensinar música aos alunos da escola. Todos os instrumentos são construídos pelo maestro. “A banda completou 11 anos com uma história muito legal. Eu morava no Perpétuo e via o pessoal usar lata para tocar samba. Então, tive a ideia de criar instrumentos com material descartado. Um dos instrumentos é 100% uma invenção minha, o ‘metalofone’, feito com alumínio galvanizado”, explica Edmilson. 
 

Tags

Compartilhe:

Edição 12/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Veja como pedir a renovação ou a segunda via da CNH pelo Posto Digital

Rua Dr. Aleixo permanece interditada e buraco gera transtornos para a população

prefeitura

Em apenas dois meses, prefeitura recebeu mais de R$ 30 milhões do governo estadual

Dia Mundial do Lazer: Sesc oferece atividades que unem tecnologia e diversão

Mulher presa após furtar 19 peças de roupa e calçados em loja na Várzea

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE