Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis: Obra da nova galeria pluvial na Rua Tietê começa na segunda-feira

Trânsito no entorno terá algumas alterações devido ao trabalho da Prefeitura no local

A Secretaria Municipal de Serviços públicos da Prefeitura de Teresópolis, informa que na próxima segunda-feira, 08, inicia a construção de nova rede de drenagem de águas pluviais na Rua Tietê, no trecho entre a Casa de Cultura Adolpho Bloch e a Praça Dom Quixote, em Araras. Com cerca de 500 metros de extensão e utilizando manilhas de concreto de um metro de diâmetro, a nova galeria será construída ao lado da já existente no local. Com isso, o trânsito no entorno passará por algumas alterações, entre 8h e 17h, conforme explicado a seguir. Guardas municipais estarão no local para orientar os motoristas.
Os veículos que quiserem seguir de Araras em direção à Várzea deverão seguir pela Rua Tietê, acessando a Rua Josefa Jorge Copelo (via lateral à Casa de Cultura), prosseguindo pela Rua Alfredo Rebello Filho, seguindo em direção à Rua Tietê sentido Avenida Alberto Torres. Os veículos que estiverem na Av. Alberto Torres e que tiverem o interesse em seguir para o bairro de Araras deverão acessar a Rua Tietê, pegar a Rua Alfredo Rebello Filho, acessando a Rua Josefa Jorge Copelo, e seguir novamente pela Rua Tietê. Quem vier do bairro São Pedro, pegará a Rua Amapá, passando pela Praça Dom Quixote, seguindo pela Rua Tietê até a Rua Josefa Jorge Copelo, de onde deverá acessar a Rua Alfredo Rebello Filho e, em seguida, a Rua Tietê novamente, saindo na Av. Alberto Torres, sentido Alto ou Várzea.

A Obra
O objetivo é melhorar a captação das águas da chuva que descem com pressão dos bairros Barroso e São Pedro até a Praça Dom Quixote e que acabam danificando a galeria atual, destruindo a pavimentação naquele trecho. É um problema recorrente em época de temporais que a Gestão Municipal pretende eliminar. Depois da obra, todo o trecho da Rua Tietê receberá novo recapeamento, com asfalto quente, dentro do programa “Asfalto Presente”, do Governo do Estado, e que vem sendo realizado em diversas vias públicas na cidade.
Outros dois pontos críticos de alagamento no período das chuvas de verão vão receber obras de drenagem da Prefeitura: as ruas Carmela Dutra, em Agriões, e Manoel José Lebrão, no cruzamento com as avenidas Lúcio Meira e Delfim Moreira, na Várzea. Na Carmela Dutra será construída nova galeria com 900 metros de extensão, e a Manoel José Lebrão terá nova rede de captação e drenagem no trecho até a altura da ponte próxima ao cruzamento com as ruas Heitor de Moura Estevão e Presidente Roosevelt. O objetivo é eliminar os alagamentos históricos nessas regiões.

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE