Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis participa da primeira oficina do programa “RJ Digital Municípios”

Objetivo é reforçar iniciativas da Prefeitura que buscam agilizar a prestação de serviços públicos por meio da transformação digital

Teresópolis participou da primeira oficina do programa estadual “RJ Digital para os Municípios”, nesta quarta-feira, 30, no Rio de Janeiro. Promovida pela Secretaria de Estado de Transformação Digital (SETD), em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a atividade reuniu representantes de mais de 30 prefeituras do estado do Rio. O encontro teve como tema o autodiagnóstico dos municípios em relação à transformação digital. Teresópolis foi representada pelo chefe da Divisão de Programação da secretaria municipal de Ciência e Tecnologia, Marcelo Viana.
Com o objetivo de ampliar a digitalização dos serviços públicos em prol da população fluminense, o Rio de Janeiro, por meio da SETD e do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, vem promovendo a extensão do programa “RJ Digital” aos municípios com a realização de capacitações e desta primeira oficina. O evento contou com a abertura do presidente do PRODERJ, Flávio Rodrigues, que representou o secretário de Transformação Digital, Mauro Farias.
A programação do encontro teve diversas palestras, entre elas, da vice-presidente de Governo Digital do PRODERJ, Sâmya Massari, que apresentou o tema “Proteção de Dados Pessoais: Um pilar da segurança digital” e do superintendente de Processos Administrativos Eletrônicos da Subsecretaria de Desburocratização e Governo Digital da SETD, Fernando Faria, que abordou o SEI para os municípios. Durante o evento, os representantes dos municípios participantes preencheram um formulário com autodiagnóstico sobre maturidade digital de suas cidades.

Teresópolis no RJ Digital
A Prefeitura de Teresópolis aderiu ao programa estadual “RJ Digital para os municípios” em junho deste ano, quando o programa foi lançado pelo Governo do Estado do Rio. A iniciativa tem o objetivo de desburocratizar e digitalizar a prestação de serviços de todas as secretarias e órgãos públicos. A adesão não envolve transferência de recursos, sendo totalmente gratuita.
A ideia é que os cidadãos tenham acesso de forma mais simplificada aos inúmeros serviços digitais oferecidos pelo Município, pelo Governo do Estado e pelo Governo Federal, por meio da Rede Gov.br. A adesão de Teresópolis reforça as ações do programa municipal “TerêGovDigital”, que proporciona o aumento da eficiência da administração pública municipal, especialmente por meio da desburocratização, da inovação, da transformação digital e da participação do cidadão.

Edição 13/09/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Show com Leonardo confirmado na Feport

Alunos da Estácio de Teresópolis participam de congresso internacional em Brasília

Carro é furtado próximo ao terminal rodoviário da Várzea

Rio de Janeiro terá cadastro público para bloqueio de ligações de telemarketing

Apreensão de drogas em área de tráfico na Quinta Lebrão

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE