Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis: Polícia Civil prende autor de estupros após investigações e análise de material genético

Os testes do IPPGF confirmaram que as amostras pertenciam à mesma pessoa
delegacia

Um esforço conjunto de investigação da Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) levou à captura de um homem apontado como autor de estupros de vulnerável em série. Ele foi localizado e preso pela equipe da 110ª DP (Teresópolis), nesta sexta-feira (20/12), na divisa de Teresópolis com Nova Friburgo, na Região Serrana. A identificação do criminoso foi possível a partir de trabalho minucioso de análise de material genético no Instituto de Pesquisa e Perícias em Genética Forense (IPPGF) da Sepol.

Segundo apurado, o homem praticou crimes em diferentes cidades da Região Serrana, incluindo Teresópolis e Bom Jardim. Um dos estupros, contra uma criança de 13 anos, ocorreu em setembro de 2023, na circunscrição da 110ª DP. A menina cuidava dos irmãos de 7 e 9 anos quando foi atacada pelo criminoso, que ainda tentou matá-la.

No curso da investigação, o IPPGF analisou material genético coletado. Quando as informações foram inseridas no Banco Estadual de Perfis Genéticos (BEPuG/RJ), os peritos descobriram que o autor daquele crime era o mesmo de outros que estavam sendo apurados pela delegacia de Bom Jardim. Em todos os casos, o modus operandi era o mesmo, com os ataques ocorrendo à noite após o disjuntor de energia do imóvel da vítima ser desligado.

Paralelamente, a equipe da delegacia de Teresópolis conseguiu chegar a um suspeito. Ele foi ouvido e permitiu a coleta de sangue, que também foi analisado pelos peritos da Polícia Civil. Mais uma vez, os testes do IPPGF confirmaram que as amostras pertenciam à mesma pessoa.

A partir desses elementos e de troca de informações com a 158ª DP (Bom Jardim), a autoridade policial da 110ª DP representou pela prisão do autor por estupro de vulnerável. O mandado foi cumprido nesta sexta-feira.

As investigações seguem, a fim de comprovar a autoria do criminoso em outros estupros que estão sendo apurados, além de verificar a possibilidade de outros abusos praticados por ele.

Edição 11/01/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura de Teresópolis decreta novo horário de expediente

Polícia Civil faz balanço das ações em Teresópolis

Veículos abandonados em vias públicas serão rebocados pela GCM

12 de Janeiro, uma data que não pode ser esquecida

Teresópolis: Motorista fazia “baile” com carro e perde o veículo, na Várzea

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE