Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis recebe Conselheiros Tutelares de sete municípios

Foi realizado em Teresópolis o 3º Encontro Regional da Região Serrana 1 da ACTERJ ? Associação dos Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro. O evento aconteceu no auditório da Igreja Batista Lagoinha, na Várzea. Realizada pela ACTERJ e a Coordenação Serrana 1, a capacitação reuniu profissionais, técnicos e representantes de instituições e órgãos que compõem a rede de proteção da garantia de direitos da criança e do adolescente de sete municípios: Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo, Carmo, Duas Barras, São José do Vale do Rio Preto e Sumidouro.

Na última quinta-feira foi realizado em Teresópolis o 3º Encontro Regional da Região Serrana 1 da ACTERJ – Associação dos Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro. O evento aconteceu no auditório da Igreja Batista Lagoinha, na Várzea. Realizada pela ACTERJ e a Coordenação Serrana 1, a capacitação reuniu profissionais, técnicos e representantes de instituições e órgãos que compõem a rede de proteção da garantia de direitos da criança e do adolescente de sete municípios: Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo, Carmo, Duas Barras, São José do Vale do Rio Preto e Sumidouro.

O presidente da ACTERJ, Juarez Marçal Filho, falou sobre articulação, integração e formação continuada. O psicólogo e assessor técnico da instituição, Sérgio Henrique Teixeira, fez palestra sobre o tema ‘Conselho Tutelar e a proteção social – CRAS e CREAS’. Entre os participantes, a coordenadora da Regional Serrana 1, Mérilen Dias, de Petrópolis, e a vice-coordenadora Tatiana Charles, de Teresópolis; a promotora de justiça Carla Tereza Baptista, da 3ª Promotoria de Justiça Criminal de Teresópolis; a presidente do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente de Teresópolis, Mara Freire; a coordenadora da Proteção Básica/Secretaria de Desenvolvimento Social e do CRAS Meudon, Tereza Alvarez; e conselheiros tutelares.

 

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Edição 28/06/2022
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Notícias falsas nas eleições de 2020 preocupam especialistas

Policial de férias prende acusado de tráfico na entrada da cidade

Magalu vai abrir loja em Teresópolis e inicia processo de contratação

Câmara aprova representação contra o prefeito de Teresópolis

Veículo abandonado em via pública é incendiado