Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis recebe espetáculo contemplado pela Secretaria Estadual de Cultura

Peça “Coringa” será encenada nos dias próximos dias 11 e 12, no Teatro Municipal, na PMT

Contemplado pelo edital Retomada Cultural 2, criado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através do programa Pacto Cultural RJ de Fomento à Arte, o espetáculo teatral Coringa será apresentado neste sábado, 11, e domingo, 12 de março, em Teresópolis. O local é o Teatro Municipal, no segundo piso da Prefeitura (Avenida Feliciano Sodré, 675), na Várzea, com sessão gratuita às 19h.
Lançado em 2021 para impulsionar a classe artística após a pandemia, o edital premiou 800 produções em todo o estado do Rio de Janeiro, garantindo R$ 40 milhões de investimentos ao setor. “Essa iniciativa do Governo do Estado é fundamental tanto para fomentar a cultura fluminense, como para democratizar o acesso dos artistas aos investimentos do poder público. Vamos prestigiar a classe e conferir boas produções artísticas”, convida Cléo Jordão, secretária municipal de Cultura de Teresópolis.

Sinopse
Com texto e direção de Renata Mizrahi, a peça tem no elenco as atrizes Bianca Sacks e Bruna Macaciel, que dão vida às personagens Lia e Mara. São duas estranhas que se encontram em um apartamento em Ipanema, na Zona Sul carioca, para discutir quem deu veneno de rato para Coringa, o cachorro de uma delas e que quase morreu. Enquanto Mara tem certeza de que foi a babá do filho de Lia a culpada, e deseja punição, Lia, por sua vez, culpa Mara por permitir que seu cachorro invada a área das crianças, em vez de ficar restrito ao espaço destinado aos cães. Com humor ácido, o embate mostra propõe uma crítica aos contrastes sociais na Zona Sul do Rio de Janeiro e a determinadas situações do cotidiano, que muitas vezes naturalizam absurdos.

SERVIÇO
Espetáculo Coringa
Dias: Sábado, 11/03, e domingo, 12/03.
Hora: 19h.
Local: Teatro Municipal – 2º piso da Prefeitura. (Av. Feliciano Sodré, 675 – Várzea).
Classificação: 14 anos.
Duração: 50 minutos.
Entrada grátis.

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE