Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis recebe I Encontro de Numismática

Expositores de todo o Brasil vão apresentar moedas, cédulas, medalhas e outros colecionávies

Teresópolis recebe nesta sexta, 15, e sábado, 16, o I Encontro de Numismática de Teresópolis, um evento gratuito que será realizado no Hotel Intercity (Rua Rui Barbosa, próximo à prefeitura), depois de inúmeras solicitações dos numismatas da cidade e região da Serra Verde Imperial para realizar um encontro numismático. Aproximadamente 20 expositores de todo Brasil irão expor moedas, cédulas, medalhas, e todo tipo de material para armazenar as peças além de catálogos e outros utensílios para o colecionador. Estima se um público passante de 200 a 300 pessoas por dia que se distribuirão entre o salão dos expositores (Sala Sino e Dedo de Deus) além da sala de palestras (Sala Pedra da Cruz).
O principal objetivo do evento é fomentar o colecionismo através da numismática em âmbito nacional e internacional como ferramenta cultural e de reinterpretação da nossa história. Busca se também promover a interação entre os maiores expositores do Brasil, colecionadores de todos os estados do país, historiadores, pesquisadores e público em geral em um ambiente agradável, seguro e receptivo.
Após aproximadamente 10 anos o Estado do Rio de Janeiro voltou a sediar um evento deste porte que foi o I Encontro Numismatico de Niterói em 2018, organizado pela Rocha Numismática, e devido ao grande sucesso o que seria um evento anual tornou se um evento semestral e teve o seu formato ampliado para além das 30 mesas de exposições, palestras gratuitas durante os dias do evento e foi expandindo para outros municípios do Estado do Rio de Janeiro como: Teresópolis, Vassouras, Paraty e Raposo (Itaperuna).

Expositores de todo Brasil irão expor moedas, cédulas, medalhas, e todo tipo de material para armazenar as peças além de catálogos e outros utensílios para o colecionador


“A ideia de realizar o I Encontro de Numismática de Teresópolis corroborou a impressão dos organizadores de que a cidade além de ter inúmeros colecionadores, foi a escolha certa para acolher todo o público aficionado pela história das cédulas, moedas e medalhas do Brasil e do Mundo. Além de movimentar o setor hoteleiro da cidade, a rede de bares e restaurantes e os atrativos turísticos da cidade serão impactados positivamente devido à grande diversidade de cidades do Brasil que estarão presentes no encontro. O cenário mostra se bastante favorável pela franca expansão do mercado numismático no Brasil e pela força dos ávidos novos colecionadores que desfrutarão gratuitamente de dois dias de muita interação com estes segmentos do colecionismo gratuitamente”, relata Felipe Rocha, membro da TurisRio e Numismata.
O Evento faz parte do Calendário da SNB Sociedade Brasileira de Numismática SNB, que participa, apoia e divulga em seu mailing o nosso evento assim como a Casa da Moeda do Brasil que além de apoiar institucionalmente possivelmente participará como expositora em nosso evento e também convidamos para expor o Banco Central do Brasil. “O fortalecimento do calendário de eventos da cidade de Teresópolis e do Estado do Rio de Janeiro além da apresentação dos atrativos turísticos da cidade é um de nossos objetivos e uma de nossas estratégias é ceder uma mesa para a PMN através da Secretaria de Turismo fortalecer esta divulgação durante os dias do evento e apresentar as diversas opções de roteiros e de gastronomia local”, destaca ainda Felipe Rocha.

Edição 22/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prédio que a Prefeitura comprou e está à venda em leilão é definitivamente do Bradesco desde julho

Sítio Assunção, 95 anos de história e espiritualidade em Teresópolis

Último domingo de novembro com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rota Serra Verde ganha reforço na sinalização

Teresópolis mais uma vez na rota da Caravana da Coca-Cola

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE