Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis recebe o 9º Encontro de Busólogos

Evento recebe entusiastas por transporte coletivo, exposições e passeios

Acontece neste sábado, 8, o 9º EBT – Encontro de Busólogos de Teresópolis, uma realização do Grupo Terebus com o apoio da Prefeitura, através das secretarias de Turismo e de Segurança Pública. Segundo o secretário de Turismo, Elias Martins, o evento faz parte da programação de aniversário da cidade, celebrado no dia 6 de julho e comemorado durante todo o mês.
O encontro reúne entusiastas por ônibus e que se dedicam ao passatempo de estudar esses veículos e temas afins, com debates sobre motores, chassis, sistemas de transporte e de malha viária, entre outros. “Somos o principal encontro de aficionados por ônibus na região e o encontro é uma forma de difundir o hobby, divulgar Teresópolis e trazer algum tipo de dividendo para o município. Este ano confirmaram participação busólogos de Petrópolis, Nova Friburgo, Guapimirim, Maricá, Niterói, São Gonçalo e até de São Paulo”, conta Fernando Luiz Barreto, do Terebus. 
A programação inclui passeios por locais turísticos, momento de fotografias e confraternização e visita à garagem de uma empresa de ônibus da cidade.  A programação do 9º EBT – Encontro de Busólogos de Teresópolis é a seguinte: 8h – Recepção dos participantes no Mirante do Soberbo, com sessão de fotos e vídeos do ônibus de turismo da empresa Transcotur; 10h45/14h – Horário livre para acompanhar o movimento do Terminal Rodoviário, conhecer o centro da cidade e a frota urbana;  14h – Visita à garagem da Viação Dedo de Deus para conhecer a rotina de funcionamento de uma empresa de transporte coletivo e para a foto oficial do evento; sorteio de brindes e distribuição de miniatura artesanal alusiva ao Encontro; 15h30 –  Retorno à Rodoviária para acompanhar o movimento de ônibus interdistritais, intermunicipais e interestaduais. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 20/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Fim de semana com Ney Matogrosso e Mart’nália em Teresópolis

BR-116: 14 radares fixos começam a funcionar no dia 22

Homem é preso com oito granadas em Teresópolis

Teresópolis: Vale dos Frades vai receber festival de música e arte da montanha

“Não dá pra ficar bem informado sem ele”

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE