Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis representada no Encontro Regional de Turismo

Evento foi realizado em Nova Friburgo e reuniu o trade turístico de quatro instâncias governamentais

Nina Benedito
@ninabenedito

Foi realizado no último dia 03, no Nova Friburgo Country Club, no município de Nova Friburgo, o Encontro Regional de Turismo, organizado em conjunto pelas quatros Instâncias Governamentais Regionais, entre elas, a Serra Verde Imperial, a Costa do Sol, Caminhos Coloniais e Caminhos da Serra. O evento contou com a participação de várias personalidades do turismo do estado do Rio de Janeiro com o intuito de fortalecer os municípios do interior e integrar as regiões turísticas que fazem parte das chamadas IGRs.

O prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maicon, com Nina Benedito. Foto: Teia de Eventos


O idealizador do evento, o empresário Edson Biá, Presidente da IGR Serra Verde Imperial, falou com a equipe do Tesouros da Serra sobre a importância do encontro. “Eu acredito muito em conjunção de forças. Nada que a gente faz sozinho, eu acredito que vá muito longe. O objetivo aqui é fortalecer o interior para que a gente consiga manter o turista internacional mais tempo no estado do Rio de Janeiro, e para que a gente consiga fazer um ‘endoturismo’, ou seja, essas quatro regiões, as 35 cidades. Eu duvido que todo mundo dessas cidades conheça todas as potencialidades turísticas desse universo” enfatizou.

Poder público
Na abertura do evento, vários representantes do poder público das regiões participantes estiveram presentes para prestigiar o Encontro Regional, entre eles o prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maicon, que ressaltou a importância da união dos municípios. “A gente tem percebido o quanto é necessário estreitarmos os laços com os municípios vizinhos, porque quanto mais a gente busca o crescimento regional, mais vamos fortalecer uns aos outros”.
Além do prefeito de Nova Friburgo, o presidente da Turisrio, Sérgio Ricardo, representando o Governo do Estado, falou da importância da promoção dos destinos turísticos. “O turismo precisa de investimento para que a gente possa concorrer com outros destinos. Tem que promover, tem que ter orçamento do poder público, tem que injetar dinheiro, porque ele volta mais rápido”. Ele ainda destacou os pontos positivos da atividade turística. “Nós temos muito potencial, cidades bonitas, um povo acolhedor, temos que transformar isso em produto para vender”.

Edson Biá presidente do Serra Verde Imperial, Ana Maria Machado do Tesouros da Serra, Nina Benedito e Samir El Ghaoui Presidente de Petrópolis Convention

Cidade Imperial
A secretária de Turismo de Petrópolis, Silvia Guedon, destacou a pluralidade do turismo nas regiões da Serra Fluminense e da Costa do Sol e da importância da troca de experiências durante o Encontro Regional. “É um momento histórico onde as quatro IGRs se reúnem em Nova Friburgo. Petrópolis faz parte da IGR Serra Verde Imperial e essa troca de experiências, esse ‘network’ para os municípios realmente terem a oportunidade de ter experiências a aprender, experiências a trocar, e tem coisas que já existem, já funcionam e que a gente pode trazer para o município”, complementando com entusiasmo. “É o turismo construído de mãos dadas, é fortalecermos as nossas IGRs e na Serra Verde Imperial fortalecermos a nossa região”.

Cidade de Teresa
A secretária de Turismo de Teresópolis, Elizabeth Mazzi, também esteve presente. “Os eventos congregam mesmo, é quando você movimenta, quando você troca e reúne essas forças e potencializa tudo isso. Esse evento foi além das nossas expectativas e a vinda do Sérgio Ricardo, Presidente da Turisrio, e de tantas entidades importantes para o nosso turismo”.

Convention Bureaux
Além dos muitos convidados do trade turístico dos 35 municípios representadas, secretários de turismo, do prefeito da cidade anfitriã do Encontro Regional de Turismo, entidades representativas, também estiveram presentes os Conventions Bureaux de vários municípios, entre eles o Presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Samir El Gahouri. “Esse encontro é importante para integrar as nossas regiões, desenvolver as nossas cidades, isso que é importante nesse momento, e logicamente fortalecer o nosso turismo onde a gente gera emprego e renda, e divulgar da melhor forma a nossa cidade”, destacou.
Outra importante presença foi a do Presidente da Federação de Convention & Visitors Bureaux do estado do Rio de Janeiro, Guilherme Abreu, que destacou a importância da entidade. “Os Conventions têm um papel primordial nos municípios, principalmente nos 36 municípios onde a Federação hoje é representada por esses Conventions Bureaux. São eles que hoje conseguem levar o que tem em cada destino que representam. Se não houvessem os Bureaux, pouco se ouviria falar do interior do Rio de Janeiro”.
Acompanhe a cobertura completa do evento nos canais de comunicação do Tesouros da Serra, na programação da Nossa HD TV, na Diário TV e no canal do YouTube Tesouros da Serra. Siga no Instagram @tesourosdaserra.rj e acesse www.tesourosdaserra.com.br

7
Julianna Rocha e Marcos Navega, presidente da Condetur Costa do Sol. Foto: Teia de Eventos

Tags

Compartilhe:

Edição 18/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Sepultado o servidor público André Luiz

Restaurante Donna Tê realiza mais uma edição do “Jantar Imperial”

Portais de Hércules, o lugar mais bonito da Serra dos Órgãos

SPVAT: entenda o que muda com o novo seguro de trânsito

PM apreende motos que eram de leilão em Bonsucesso

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE