Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis se prepara para realizar festival cervejeiro em setembro

Município e Governo do Estado se unem para fortalecer a vocação turística cervejeira da região

Comemorando recente aprovação de projeto de lei pelo Senado que dá a Teresópolis o título de Capital Nacional do Lúpulo – e que aguarda sanção presidencial, a Gestão Municipal anuncia para setembro a realização do Festival do Lúpulo, em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo/Subsecretaria de Grandes Eventos. Mais do que promover a cultura da bebida, a proposta é fortalecer a vocação turística cervejeira da região, impulsionando toda a cadeia econômica envolvida.

Este foi o tema da reunião realizada nesta terça-feira, 21/06, quando o Prefeito Vinicius Claussen, acompanhado da secretária municipal de Turismo, Elizabeth Mazzi, recebeu o subsecretário estadual de Grandes Eventos, Marcelo Monfort.

“No final de agosto, realizaremos um grande evento, no centro do Rio, dando início a um calendário regional para promover as rotas cervejeiras do estado. Em setembro, participaremos do festival que pretende promover Teresópolis como Capital do Lúpulo, quando montaremos estandes na cidade com os cervejeiros da região, mostrando o que o interior tem de bom para oferecer. A proposta do Governo do Estado é movimentar o turismo e a economia em todas as regiões fluminenses, fortalecendo as rotas cervejeiras e fazendo com que os turistas passem mais de um dia nas cidades”, relatou Marcelo Monfort.

De acordo com o Prefeito Vinicius Claussen, Teresópolis marcará presença na abertura do calendário cervejeiro regional, em agosto. “Vamos participar desse evento, que colocará a rota cervejeira da Serra Verde Imperial em destaque. Em setembro, realizaremos o Festival do Lúpulo de Teresópolis, envolvendo o trade turístico e de negócios, promovendo a cultura cervejeira com atrações focadas na família e aliando o ecoturismo à experiência de Serra”, assinalou Vinicius Claussen, acrescentando que a previsão é de que Teresópolis receba a etapa estadual do evento cervejeiro regional em março de 2023.

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

Vinícius recebe o prêmio Prefeitura Empreendedora

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

“À Margem” é atração de sábado no Sesc

Arma de fogo, munições e pássaros, são apreendidos em Nova Friburgo

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE