Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis: Senac e Sesc reforçam a importância de doações para o Sul

Água mineral, itens de higiene pessoal e alimentos não perecíveis podem ser entregues em pontos de coleta das unidades

Isla Gomes

Unidades do Sesc RJ e do Senac RJ, em Teresópolis, estão arrecadando água mineral, itens de higiene pessoal e alimentos não perecíveis para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. Os itens serão destinados pelo Mesa Brasil, programa de segurança alimentar do Sesc RJ, aos afetados do estado da Região Sul. Entre os alimentos não perecíveis, a preferência é por itens que não necessitem de cozimento e que estejam prontos para consumo, já que muitas vítimas afetadas estão acesso a fogão. Assim, podem ser doados também leite em pó, biscoitos e alimentos enlatados. Estão sendo recebidos também fraldas e absorventes íntimos. Em entrevista ao Diário nesta terça-feira, a gerente da unidade Senac Teresópolis, Adriana da Costa, falou sobre o assunto. “Nós somos Senac, Sesc e Fecomércio, as três casas juntas através do Mesa Brasil nesta campanha. Nossa unidade do Senac é um ponto de apoio assim como o Sesc Teresópolis também. Nossos alunos também estão engajados em realizar doações para essa causa tão importante”, conta.

“Vale ressaltar que qualquer doação faz diferença, se cada um doar um pequeno item no final teremos um número bom de doação, que com certeza servirá de auxilio para a população do Rio Grande do Sul”, frisa a gerente do Senac, Adriana da Costa. Foto: Isla Gomes/O Diário

Adriana destaca os itens que estão sendo recebidos no espaço e reforça que por menor que seja a doação, ela faz toda a diferença para os afetados nesta tragédia. “Estamos recebendo itens de higiene pessoal, água mineral e alimentos não perecíveis. Leite em pó e comidas enlatadas em geral são muito bem vindas, pois, facilita o consumo das pessoas que se encontram em situação de abrigo. Vale ressaltar que qualquer doação faz diferença, às vezes a pessoa pensa que precisa oferecer muita coisa, mas, se cada um doar um pequeno item no final teremos um número bom de doação que com certeza servirá de auxilio para a população do Rio Grande do Sul”, frisa a gerente.

Rua Alice Quintela Maurici Regadas, 66, Várzea. Atendimento: segunda a sexta, das 8h às 20h, e sábado, das 8h às 14h. Foto: Isla Gomes/O Diário

Outras unidades
Além de Teresópolis, as doações podem ser entregues em unidades do Sesc RJ e do Senac RJ localizadas em Angra dos Reis, Barra do Piraí, Barra Mansa, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Conceição de Macabu, Duque de Caxias, Itaperuna, Macaé, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, Resende, Rio das Ostras, Rio de Janeiro, São Gonçalo, São João da Barra, São João de Meriti, Santo Antônio de Pádua, Três Rios e Volta Redonda. Veja os endereços nos sites www.sescrio.org.br e www.rj.senac.br.

Doações por PIX/QR CODE
Doações em dinheiro também podem ser feitas pelo Pix do Mesa Brasil do Rio Grande do Sul, por meio da chave mesabrasil@sesc-rs.com.br. Os temporais e cheias que atingem cidades do Rio Grande do Sul, desde o fim de abril, já causaram 148 mortos e 130 desaparecidos. As chuvas que alagam ruas, há mais de duas semanas, afetaram mais de dois milhões de pessoas, deixando cerca de 540 mil desalojadas.

Mais sobre o Mesa Brasil
Criado em 2000, o Mesa Brasil Sesc RJ recebe alimentos não perecíveis e in natura de cerca de 200 parceiros e os reverte a mais de 1.300 instituições do estado, que, por sua vez, atendem pessoas em situação de vulnerabilidade. Além de intermediar a doação, o programa orienta os cozinheiros dessas entidades a aproveitarem integralmente os alimentos. Saiba mais em www.sescrio.org.br/mesa-brasil.

ENDEREÇOS PARA DOAÇÕES
Sesc Teresópolis
Av. Delfim Moreira, 749 – Várzea
Atendimento: terça a sexta, das 7h às 21h, e sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h.

Senac Teresópolis
Rua Alice Quintela Maurici Regadas, 66, Várzea
Atendimento: segunda a sexta, das 8h às 20h, e sábado, das 8h às 14h


Edição 18/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Sepultado o servidor público André Luiz

Restaurante Donna Tê realiza mais uma edição do “Jantar Imperial”

Portais de Hércules, o lugar mais bonito da Serra dos Órgãos

SPVAT: entenda o que muda com o novo seguro de trânsito

PM apreende motos que eram de leilão em Bonsucesso

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE