Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis tem uma das três melhores escolas técnicas do país

Centena é destaque pelo projeto pedagógico atualizado com as tendências de mercado, corpo docente e infraestrutura

O curso Centena foi eleito uma das três melhores escolas técnicas do Brasil pelo Prêmio Quality Internacional, organizado pela Sociedade Brasileira de Educação e Integração. A cerimônia de premiação aconteceu no dia 8 de dezembro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. Dentre os critérios considerados para a premiação estão o projeto pedagógico atualizado com as tendências de mercado, o corpo docente e a infraestrutura. “Isto é resultado de muito esforço, garra e dedicação. É uma vitória de todos: alunos, professores e funcionários”, destacou emocionada, Geise Gonçalves Pimentel, diretora, que recebeu o prêmio ao lado de Neiva Gonçalves e de Rogério Branco, idealizadores da escola em 2005, em Teresópolis.

Tradicionalmente reconhecida como uma das melhores escolas técnicas na área de saúde da Região Serrana do estado do Rio de Janeiro, o curso Centena faz a diferença quando o assunto é educação profissional. Com pensamento inovador e empreendedor, a instituição oferece todas as ferramentas e condições para o crescimento independente e autônomo dos alunos. Não é à toa que Teresópolis se tornou um celeiro de formação de técnicos na área da saúde e de talentos na região.  

Expansão

Em 2017, o Centena expandiu suas instalações e passou a ocupar um prédio de quatro andares bem no coração da cidade, ampliando a quantidade de laboratórios para os alunos. Somente este ano foram mais de 100 alunos formados, mais de 20 ações sociais em bairros e comunidades de Teresópolis, além de um programa especial de bolsas, que facilita o acesso de estudantes da rede pública à formação técnica.  Entre os cursos oferecidos pelo Centena, estão os Técnicos em Enfermagem, Análises Clínicas, Prótese Dentária, além de especializações como Neonatologia, Instrumentação Cirúrgica e ainda cursos de inglês e informática.  Site: https://centenacurso.com.br/ Facebook: https://www.facebook.com/centenacursos Endereço: Avenida Lúcio Meira 211- Várzea – Teresópolis (RJ) / (21) 2643-1854.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 27/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

SAMU de Teresópolis é destaque em atendimento de trauma

Advogado analisa exposição de imagens de câmeras de segurança em Teresópolis

DKZA celebra inauguração da nova sede e ampliação de serviços

Sesc Teresópolis recebe o espetáculo “Karaíba”

Rota Serra Verde de Cicloturismo ganha nova sinalização

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE