Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis terá novo “Dia D” contra a febre amarela

?Teresópolis vai participar do novo Dia D de vacinação contra a febre amarela, neste sábado, 3 de março, instituído pelo governo estadual com o objetivo é ampliar ainda mais a cobertura vacinal contra a doença. Em Teresópolis, onde desde janeiro foram registrados 13 casos e seis mortes, a imunização acontecerá nas unidades de saúde, além de postos volantes na cidade e no interior e tendas montadas na Praça da Matriz de Santa Teresa, na Várzea e Praça da Feirinha do Alto.

Teresópolis vai participar do novo Dia D de vacinação contra a febre amarela, neste sábado, 3 de março, instituído pelo governo estadual com o objetivo é ampliar ainda mais a cobertura vacinal contra a doença. Em Teresópolis, onde desde janeiro foram registrados 13 casos e seis mortes, a imunização acontecerá nas unidades de saúde, além de postos volantes na cidade e no interior e tendas montadas na Praça da Matriz de Santa Teresa, na Várzea e Praça da Feirinha do Alto. 
A mobilização acontecerá nos 92 municípios e dá continuidade à estratégia da SES, iniciada no ano passado para imunizar cerca de 14 milhões de pessoas em todo o território fluminense. Até agora, já foram aplicadas cerca de nove milhões de doses da vacina em todo o estado. Agora o desafio é imunizar os outros cinco milhões que ainda não buscaram os postos de vacinação. Em Teresópolis, cerca de 180 mil pessoas foram imunizadas, entre moradores e turistas.
Quem deve se vacinar: – Todas as pessoas a partir de 9 meses de idade aos 59 anos.  Quem precisa de avaliação médica para tomar a vacina: Idosos a partir de 60 anos; Pessoas que terminaram ou estão em tratamento de quimioterapia e radioterapia; Pessoas com doenças hematológicas (do sangue), renais e hepáticas; Gestantes; Mulheres que estão amamentando; Bebês menores de 6 meses; Indivíduos em tratamento contra o câncer, HIV e doenças autoimunes; Pessoas com alergia grave ao ovo; Pessoas em uso de corticoide e pessoas submetidas a tratamentos com imunossupressores.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Moradores de Albuquerque continuam convivendo com lamaçal

TCE-RJ emite parecer prévio favorável à aprovação das contas do Governo do Estado

Teresópolis recebe ações pelo “Maio Laranja”

Lançamento da pré-candidatura de Alex Castellar

Mudanças na temperatura podem provocar gripes e resfriados

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE