Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis terá novo “Dia D” contra a febre amarela

?Teresópolis vai participar do novo Dia D de vacinação contra a febre amarela, neste sábado, 3 de março, instituído pelo governo estadual com o objetivo é ampliar ainda mais a cobertura vacinal contra a doença. Em Teresópolis, onde desde janeiro foram registrados 13 casos e seis mortes, a imunização acontecerá nas unidades de saúde, além de postos volantes na cidade e no interior e tendas montadas na Praça da Matriz de Santa Teresa, na Várzea e Praça da Feirinha do Alto.

Teresópolis vai participar do novo Dia D de vacinação contra a febre amarela, neste sábado, 3 de março, instituído pelo governo estadual com o objetivo é ampliar ainda mais a cobertura vacinal contra a doença. Em Teresópolis, onde desde janeiro foram registrados 13 casos e seis mortes, a imunização acontecerá nas unidades de saúde, além de postos volantes na cidade e no interior e tendas montadas na Praça da Matriz de Santa Teresa, na Várzea e Praça da Feirinha do Alto. 
A mobilização acontecerá nos 92 municípios e dá continuidade à estratégia da SES, iniciada no ano passado para imunizar cerca de 14 milhões de pessoas em todo o território fluminense. Até agora, já foram aplicadas cerca de nove milhões de doses da vacina em todo o estado. Agora o desafio é imunizar os outros cinco milhões que ainda não buscaram os postos de vacinação. Em Teresópolis, cerca de 180 mil pessoas foram imunizadas, entre moradores e turistas.
Quem deve se vacinar: – Todas as pessoas a partir de 9 meses de idade aos 59 anos.  Quem precisa de avaliação médica para tomar a vacina: Idosos a partir de 60 anos; Pessoas que terminaram ou estão em tratamento de quimioterapia e radioterapia; Pessoas com doenças hematológicas (do sangue), renais e hepáticas; Gestantes; Mulheres que estão amamentando; Bebês menores de 6 meses; Indivíduos em tratamento contra o câncer, HIV e doenças autoimunes; Pessoas com alergia grave ao ovo; Pessoas em uso de corticoide e pessoas submetidas a tratamentos com imunossupressores.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 12/07/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

“Cantinho das Cerejeiras” encanta moradores de Teresópolis

Obras da Feirinha do Alto devem ser concluídas em oito meses

Águas da Imperatriz só poderá mexer nas “mangueiras pretas” com autorização da Prefeitura

Caminhar pelo Vale dos Frades, bom para a saúde e para a mente

Confira os eventos neste final de semana em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE