Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis terá tarifa zero e operação total dos ônibus no dia das eleições

Serviço de transporte será custeado pela prefeitura e gratuito aos passageiros das 6h às 20h

No próximo domingo, 6 de outubro, dia das eleições municipais, o serviço de ônibus em Teresópolis será operado de forma gratuita para a população e terá a grade de horários dos dias úteis. A gratuidade no transporte público nas eleições é uma determinação do Superior Tribunal Federal (STF), regulamentada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para garantir que todo o eleitorado participe do pleito, independente de condição econômica ou localização. O transporte gratuito no dia da eleição é uma atribuição do poder público conforme os termos da Resolução nº 23.736/24 do Tribunal Superior Eleitoral e, por isso, toda a operação será custeada pela Prefeitura Municipal de Teresópolis.
A gratuidade nos ônibus da cidade terá início às 6h e segue até às 20h do domingo (06), de acordo com o estipulado pelo município. As viações orientam à população que, nesse período, o passageiro, independente da sua idade, deverá embarcar normalmente pela porta da frente e passar pela roleta sem nenhuma cobrança tarifária, nem a necessidade de apresentar nenhum documento.
Toda frota de 94 ônibus da cidade estará nas ruas e a operação contará com o apoio de equipes operacionais e o acompanhamento em tempo real do Centro de Controle de Operação na garagem. Em média, as viações Dedo de Deus e 1º de Março operam com 1.230 viagens nos dias úteis mas, devido a eleição e a gratuidade total na maior parte do dia, as empresas vão monitorar um possível crescimento da demanda de embarques, já que, pela primeira vez, a cidade terá gratuidade no transporte nas eleições e não possui histórico anterior do movimento sem cobrança de tarifa.

Edição 11/04/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Polícia prende suspeitos de assassinar dois homens em Teresópolis

Câmara diz que vai trabalhar para derrubar liminar que libera cobrança de sacolas

DOIS ANOS TRANCADA EM CASA: Polícia Civil prende homem que mantinha mulher e criança em cárcere privado em Teresópolis

Escola Governador Portella será entregue no dia 16

Servidores municipais são vítimas de golpistas que se passam por advogados

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE