Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

“Teresópolis terá Viaduto em Ermitage e passagem de nível no Soberbo”, diz Hugo Leal

Contrato com a nova concessionária da BR 116 vai dar prioridade a obras em Teresópolis

Wanderley Peres

Definida a nova empresa que vai administrar a BR-116, O DIÁRIO ouviu essa semana o deputado Hugo Leal, que acompanha de perto as demandas das regiões atingidas pela nova concessão e tem buscado pontuar as prioridades para a execução do contrato, estabelecendo os investimentos e reduzindo o prazo para a execução de obras que serão relevantes para Teresópolis, como a construção do viaduto da Ermitage, dando tranquilidade aos moradores da região e a revitalização do Soberbo, que ganhará uma passagem de nível. “Prevista para o quinto ano do contrato, a obra deve ser feita de pronto, logo no primeiro ano, diante da nossa manifestação de prioridade para a região, que terá ainda diversos outros investimentos”, afirmou o deputado em entrevista na Diário Tevê.

REUNIÃO NA ANTT
“Tivemos uma reunião na ANTT junto com a nova concessionária responsável pela administração da rodovia, que se chamará Eco Rio-Minas e estabelecemos prioridades no contrato que está em fase de assinatura. Uma série de melhoramentos na estrada vai começar logo pelo nosso trecho, com a implantação do viaduto do Ermitage, obra que seria feita pelo governo do Estado, mas ficará por conta da concessão com Eco Rio-Minas. Ficou definido, também, que não teremos praça de pedágio em Três Córregos, é uma confirmação nesse sentido, que tranquiliza bem a população”.

Trecho da reunião onde o Deputado Hugo Leal fala sobre a situação em Ermitage

MAIS EM CONTA
“A novidade do edital de concessão da Eco Rio-Minas é o desconto progressivo pelo uso da estrada, para o usuário frequente. Com o tag o motorista já tem 5% de desconto na tarifa de pedágio e quanto mais ele utiliza a estrada vai reduzindo mais ainda o preço cobrado, podendo chegar a até R$ 2,80 o valor para esse usuário frequente.”

EM UM MÊS
“A Eco Rio-Minas assume a estrada em cerca de 40 a 50 dias, substituindo a CRT. É uma concessionária já conhecida, que explora a Ponte Rio-Niterói, onde houve redução de pedágio, inclusive. Com certeza, vai haver uma redução no custo do pedágio para a gente de Teresópolis também.”

PARCERIAS
“Cito sempre que esse resultado vem a partir de um trabalho coletivo, que envolve a Câmara Municipal, a Prefeitura… Todos, num esforço coletivo para se alcançar o melhor resultado. E venho procurando fazer o possível, como legítimo representante da cidade na Câmara dos Deputados e no Congresso Nacional, acompanhando de perto em Brasília esses movimentos que afetam tanto a regiao.

PRIORIDADE
“Venho tendo uma preocupação grande com as concessões ao longo do mandato porque essa cobrança impacta muito na vida das pessoas e na economia da região, devendo ser, também, uma forma de beneficiar as cidades que ele afeta. E na nossa 116 não poderia ser diferente. É um avanço, porque a CRT cuidava somente do trecho entre o entroncamento da BR 040 até Além Paraíba. Agora, temos uma concessão que vai da Baixada Fluminense até o município de Governador Valadares, em Minas Gerais, cuidando ainda a Eco Rio-Minas do trecho entre Magé e Manilha, a BR 493, onde o Denit vai construir um trevo, processo de licitação que ocorre até setembro, contribuindo em muito para o fluxo de veículos e a qualidade da viagem nessa estrada também destino dos teresopolitanos.

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE