Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis: Trecho de rua no bairro do Alto ficará em sentido único

Prefeitura realizou mudança para poder fazer cobrança do estacionamento rotativo

A Secretaria Municipal de Segurança Pública informa que a Rua Gonçalo de Castro (trecho compreendido entre as Ruas Melo Franco e Alfredo Rebello Filho), no Alto, teve seu sentido de mão dupla alterado para sentido único. Assim, o sentido único passa a valer desde a Avenida Oliveira Botelho até a Rua Alfredo Rebello Filho. A Segurança Pública Municipal ressalta que todo o trecho foi sinalizado verticalmente com placas de sentido proibido por toda sua extensão. Tal mudança foi necessária devido à implantação do Sistema de Estacionamento Rotativo. O sistema inclui o “Vaga Certa Rotativo – Feirinha – Zona Turística” e Zona Comercial (Novo Promaj Rotativo).
“O Novo Promaj Rotativo tem o objetivo de democratizar o uso do espaço público e promover ordenamento urbano. O recurso arrecadado com o estacionamento torna possível a manutenção de uma grande iniciativa social, que é o programa do primeiro emprego para 288 jovens de 14 a 22 anos de famílias em vulnerabilidade social”, informa a PMT, que justifica ainda que “o sistema oferece diversos benefícios para os usuários do sistema, tais como, mais vagas disponíveis, maior rotatividade comercial, tolerância de 15 minutos para todas as vagas, pagamento fracionado, e com diversos meios de pagamento (aplicativo Digipare, parquímetros (cartões de débito ou crédito), PIX ou em dinheiro nos estabelecimentos comerciais credenciados)”.
Motociclistas, que devem estacionar exclusivamente em áreas previamente demarcadas não pagam tarifa. Idosos a partir de 60 anos e pessoas com deficiência, desde que estacionem seus veículos nas áreas delimitadas, também são isentos da taxa, assim como expositores da Feirarte (uma vaga por estande), em local previamente demarcado, para veículos cadastrados na Secretaria de Turismo.

Edição 27/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis tem 255 casos de dengue confirmados

Governo Federal repassa área na Quinta Lebrão e Fonte Santa para o município de Teresópolis

Acusado de estuprar a afilhada é preso na Região Serrana

PRF recupera dois veículos roubados na BR-116

Rodrigo Caetano conhece estrutura da Granja Comary

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE