Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis vacina toda a população contra a influenza H1N1 (gripe)

Campanha segue até esgotamento de estoques de vacinas

A Prefeitura Municipal de Teresópolis ampliou a campanha de imunização contra a influenza H1N1 para toda a população a partir de 6 meses de idade. A medida segue determinação do Ministério da Saúde e tem o objetivo de garantir a cobertura vacinal proposta para a campanha, que também terá o período de imunização estendido. A campanha terminaria no próximo dia 16, mas seguirá até terminar o estoque de doses destinado ao município. 

A mudança ocorreu na última sexta-feira (2), quando se constatou que a campanha nacional ainda não atingiu a meta de cobertura vacinal de 90%. De acordo com dados do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), entre 12 de abril e 28 de junho, foram vacinadas 37,9% das pessoas incluídas nas três etapas do programa.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até o momento, Teresópolis tem cobertura de 34,8% do público-alvo.
Vacina H1N1 e Covid-19
Com dois esforços de imunização simultâneos, a Secretaria Municipal de Saúde informa que deve ser priorizada a vacina da Covid. Caso a pessoa já tenha recebido uma das doses contra a Covid-19, ela deve aguardar um período de 14 dias para tomar a vacina contra a Influenza H1N1.
Locais de vacinação
Em Teresópolis, a imunização contra a gripe acontece em todas as unidades de atenção primária à Saúde (postos de saúde) e também no Centro Materno Infantil (na Várzea), de segunda a sexta, das 8h às 17h. Sendo que nas unidades da Fonte Santa, Meudon e Rosário há o Programa ‘Saúde na Hora’ e o atendimento também acontece aos sábados, das 8h às 17h.

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 21/03/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Abastecimento de água em Teresópolis será normalizado nos próximos dias

RJ Alimenta já está funcionando em novo endereço em Teresópolis

Região Serrana ganha Rota Queijeira e fortalece turismo gastronômico de experiência

Teresópolis: Cultura mobiliza agentes culturais

Teresópolis recebe Selo Ouro do MEC por compromisso com a alfabetização

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE