O jovem jogador de futebol Luiz Phelipe Ribeiro Maia, morador da Beira Linha, de 17 anos, vem se destacando no cenário do esporte no estado do Rio de Janeiro. Ele é o capitão do time Sub-17 do Nova Iguaçu, que se consagrou campeão da Taça Rio Sub-17 no último sábado (23). A equipe garantiu a vitória com um empate em 1 a 1 com a Portuguesa, no Estádio Luso Brasileiro, depois de ter vencido a primeira partida da decisão por 3 a 0.
Luiz Phelipe é atleta do Nova Iguaçu desde agosto de 2023, mas sua trajetória no esporte vem desde bem pequeno. Aos quatro anos, começou a jogar futebol na escolinha do pai, o ex-jogador “Jorginho Zagueiro”, no terrão da Beira Linha. Aos 7 anos, passou pela peneira do futsal do Teresópolis Futebol Clube (TCF), aos 9 anos foi contratado da categoria de base do Flamengo, de onde retornou para o TFC, já para o futebol de campo. “Fico muito feliz em ser capitão do time do Nova Iguaçu, que é uma grande equipe, com uma estrutura muito boa, em especial nesta temporada vencedora, afinal é o capitão que levanta a taça”, brincou Luiz Phelipe, destacando a honra de levar mais longe o nome de Teresópolis.
Para 2025, o zagueiro já renovou com o time da baixada, com contrato até 2027. Nesta terça-feira (26), ele já se reapresenta no centro de treinamento onde começa a preparação para integrar o time Sub-20.