Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresopolitanos conquistam 19 medalhas no Rio Challenger de Jiu-Jitsu

Equipe GFTeam Cavalcanti fez bonito no evento realizado no Rio de Janeiro no último fim de semana

Teresópolis, Capital Nacional do… Logicamente, a resposta é Montanhismo. Porém, caberia muito também o Jiu-Jitsu. Frequentemente atletas locais têm feito bonito em competições em todo o país e até no exterior, mostrando que a terrinha também é boa para praticar a chamada “arte suave”. No último fim de semana, a equipe GFTeam Cavalcanti representou nosso município no Rio Challenger de Jiu-Jitsun SJJSAF 2024, realizado no Rio de Janeiro, e voltou para casa com 19 medalhas, em diferentes categorias. Foram 11 de ouro, três de prata, cinco de bronze e ainda um troféu.
Os atletas que subiram ao lugar mais alto do pódio foram: Walney Cavalcanti, Fábio, Alexandre, Juan, Raphael Brígido, Emile Fraga, Michel, José, Sophia Cavalcanti, Ana Clara e Lucas Rentes. Conquistaram a medalha de prata: Alexandre “Gp Dos Leves”, Carol e Maria Eduarda. Colocaram o bronze no pescoço os atletas Ana Júlia, Sophia Moura, Diego, Paola e “B1”.


Localizada na Rua São Pedro, 243, no bairro São Pedro, a academia GFteam Cavalcanti tem se destacado na formação e treinamento de crianças e adolescentes, e muitos alunos do espaço tem evidenciado Teresópolis através de suas conquistas. Recentemente, a equipe da Diário TV e do jornal O Diário esteve no local para conversar com esses teresopolitanos que, apesar de tão novos, já possuem um futuro promissor, entrevistando também o responsável pela iniciativa. “Nós fazemos um trabalho voltado para o jiu-jítsu, para crianças, adolescentes e adultos. Fazemos um trabalho social para ajudar os menos favorecidos, como crianças de comunidades próximas que não tem condição de pagar a mensalidade, abraçando essa causa juntamente com os nossos colaboradores”, explica Walney Cavalcanti, responsável técnico da equipe GFTeam Cavalcanti que tem como objetivo formar campões e mostrar para essa garotada que é possível viver do jiu-jítsu como carreira”.
Uma das alunas de destaque, Sophia Cavalcanti tem apenas 13 anos e já coleciona mais de 60 títulos. “Apenas de agosto até agora, já ganhei o Rolls Gracie e o AJP, além de outros que não lembro. A academia é muito importante na minha formação, através dela tanto o meu sonho no esporte quanto o dos meus colegas aqui podem ser realizados”, relatou ao Diário.

Edição 13/09/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Show com Leonardo confirmado na Feport

Alunos da Estácio de Teresópolis participam de congresso internacional em Brasília

Carro é furtado próximo ao terminal rodoviário da Várzea

Rio de Janeiro terá cadastro público para bloqueio de ligações de telemarketing

Apreensão de drogas em área de tráfico na Quinta Lebrão

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE