Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

“Tesouros da Serra” prestigia o Fórum Regional de Turismo

Realizado em Miguel Pereira, evento reuniu representantes de setor de todo o estado

Nina Benedito
@ninabenedito

Na última quarta-feira (10), a cidade de Miguel Pereira, no coração do encantador Vale do Café, foi palco de mais uma edição do Fórum Regional do Turismo Fluminense. O evento, que reuniu entusiastas, profissionais e líderes do setor, serviu como um espaço valioso para a troca de experiências, palestras inspiradoras, networking estratégico, apresentações culturais envolventes e, é claro, uma degustação de gastronomia local que deixou os visitantes com água na boca. Entre os participantes, autoridades do poder público estadual e municipal, além da iniciativa privada, se destacaram pela presença ativa e contribuições significativas para a discussão sobre o desenvolvimento do turismo dos 14 municípios representados – entre eles Teresópolis.
O “Tesouros da Serra”, reconhecido por sua dedicação em promover os encantos naturais, históricos e culturais das regiões serranas, aproveitou o fórum como uma plataforma para compartilhar suas experiências, insights e perspectivas sobre como potencializar o turismo sustentável nos locais em que atua.

Autoridades presentes
O prefeito da cidade de Miguel Pereira, André Português, e o vice-prefeito, Pedro Paulo Sad Coelho, abrilhantaram o evento com uma calorosa recepção ao público presente. Na ocasião, o gestor do município fez uma apresentação com o tema “Descubra Miguel Pereira”, mostrando tudo que já foi feito para o fomento do turismo, bem como apresentou todos os projetos que estão em andamento e que certamente tornará a cidade como um dos maiores centros receptores do estado do Rio de Janeiro.
Quem também marcou presença foi o Presidente da TurisRio, Sérgio Ricardo, que apresentou o calendário dos próximos eventos de turismo que serão realizados no Brasil e no exterior para promover cada vez mais os destinos do nosso país.

Temas apresentados
Com uma expressiva participação durante os painéis, alguns temas de suma relevância para o trade foram apresentados e debatidos, sendo um dos mais relevantes a palestra “Equipamentos turísticos: como transformar cidades em destinos”, com o CEO do Parque dos Dinos, Márcio Clare, e o concessionário da Maria Fumaça, já inaugurada na cidade, Marcelo Valente, onde vários Guias de Turismo presentes puderam participar ativamente.

Experiências do Vale do Café
O “Experiências do Vale do Café” fechou com chave de ouro o evento, com a apresentação dos representantes de diversos equipamentos turísticos da região, entre eles da Cervejaria Karam, Alambique Werneck e Rota da Cachaça, Fazenda Taquara, Rota do Queijo de Valença, Vale do Campo do Girassol e do Assessor Especial da Setur RJ e Coordenador da Setur RJ Vale do Café, Wanderson Farias, com mediação do Diretor de Marketing da TurisRio, Pablo Kling.

O “Tesouros da Serra”
Acompanhe o “Tesouros da Serra” nas redes sociais @tesourosdaserra.rj, no site tesourosdaserra.com.br, no canal do YouTube “Tesouros da Serra” e na programação da Diário TV.

Edição 23/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Noventa bombeiros militares do Rio de Janeiro são condecorados pela atuação no Rio Grande do Sul

Corujão: novos horários de ônibus durante a madrugada em Teresópolis

Lula avalia vetar taxação federal de compras internacionais até US$ 50

Fiação quase no nível da rua na Dr. Aleixo, na Várzea

Centro Operacional da GCM homenageia Márcio Catão

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE